A COISA MAIS LINDA QUE EU OUVI HOJE FOI DITA POR ZACARIAS PONTES


Desde ontem que o senhor Zacarias Pontes ao encontrar-me na praça Frei Damião disse-me que gostaria de conversar comigo, porém no momento sabia não ser possível, pois eu estava me deslocando da cidade para o Sítio Canafístula.
Hoje pela manhã voltamos a nos encontrar , na calçada da casa dele, e batemos um longo papo. Zacarias tem uma inteligência super ativa que gira em torno da experiência e da modernidade, traçando sua opinião de maneira muito clara e respeitando a opinião das pessoas. Um verdadeiro democrata.
      Mas quando Frascinete deu de cara com eu e Zacarias num papo super demorado...Ela disse "PAPAI, NÃO FALE NADA SOBRE POLÍTICA..."  Ó  inferno, meu Deus...Agora todo mundo é  precavido e lembra desse danado desse blog!
Ele, do alto dos seus 84 anos,  muito dono do seu falar patriarcal , respondeu: "- Estou conversando com a minha amiga, e com a minha amiga eu falo sobre qualquer coisa".
Boa ZACAAAAAAAAAA...É Gol da terceira idadeeee!!!!
Estas palavras ficarão no meu coração para sempre, senhor Zacarias, faça chuva ou faça sol, independente de qualquer cenário político que nos separe se permanecerem as  múltiplas opções( lembrando que o futuro pode nos reunir na maior vontade de vitória), por que  consideração e confiança são coisas que não têm preço, ainda mais quando declaradas a céu aberto e vindas de uma pessoa tão especial quanto o senhor.
Como  combinado...O que conversamos fica só entre nós dois. O que o meu amigo me fala  em caráter de confiança é sem malícia política e sem medo de ser meu amigo, por isto não é da conta de ninguém. Está selado no peito, senhor Zacarias...E Frascinete não tem nada que pensar que a gente está falando  demais ou bobagem ...Oxent! A gente se entende, Cinete...Zacarias e eu , eu e Zacarias.
A conversa é segredo, mas deixar de dizer que é uma honra  ser  considerada sua amiga, Zacarias, que o senhor  é chique e  tem uma vasta experiência política , e que o senhor faz bom uso da sua liberdade de expressão...Ah, seria injustiça  eu deixar  de mostrar  isto ao mundo .
Deixo para o senhor Zacarias  as palavras do rei Salomão, Provérbios 17:17
Em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.