MENSAGEM PARA UM HOMEM DE SERTÃOZINHO A QUEM EU DESEJO HONRAR

 Amigos e Amigas...

Faz muito tempo que eu escrevo. E uma das modalidades que mais gosto de utilizar na escrita é a hibridez que consigo fazer do meu pensamento com a Palavra do Maior. Foi para isto que fui escolhida.
 O texto que utilizo hoje está revestido por esta  modalidade. Desde que escrevo, só  utilizei tal texto da Palavra do Maior para falar com o  coração de um homem, fazendo uso da intimidade que temos, pedindo-lhe que ele nunca fosse um poderoso ingrato, e graças a Deus até aqui só sei que ele tem honra e generosidade. .Hoje volto a reutilizar o texto, por encontrar outro honrado que o merece como homenagem e conselho.



Certa noite o rei Assuero perdeu o sono e resolveu ler ...Encontrou lá na papelada do reino um texto  sobre  certo homem que evitou a morte do rei. Aham! O rei quase foi assassinado por dois bandidinhos malvados que viviam à sua porta...Se não fosse o homem corajoso que os delatou, o rei teria batido as botas .. Então, depois de ler sobre a bondade do homem, o rei perguntou o que fizeram de bom para o tal homem que lhe salvou a vida. NADA. Não fizeram nada. Õ racinha de gente mal agradecida, leitores , é essa gente que quando está debaixo da asa dos poderosos fica desatenta e se achando mais importante que a última coca-cola (eu sei que se escreve  com maiúsculas  o nome da pretinha mais conhecida do mundo...mas não dou honra às marcas), assessorando os seus ídolos e esquecendo dos bonitos feitos das pessoas comuns.  Mas Assuero era bem diferente dos seus assessores, era generoso e, querendo um conselho sobre o que fazer de bom para o homem, mandou chamar  Hamã, e a este .perguntou :  
-Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar? Então, Hamã disse consigo mesmo: De quem se agradaria o rei mais do que de mim para honrá-lo?
 E respondeu ao rei: Quanto ao homem a quem agrada ao rei honrá-lo, tragam-se as vestes reais, que o rei costuma usar, e o cavalo em que o rei costuma andar montado, e tenha na cabeça a coroa real;
entreguem-se as vestes e o cavalo às mãos dos mais nobres príncipes do rei, e vistam delas aquele a quem o rei deseja honrar; levem-no a cavalo pela praça da cidade e diante dele apregoem: Assim se faz ao homem a quem o rei deseja honrar.

O  rei  Assuero acatou a ideia de Hamã, mas o homem que o rei considerava honrado não era  o dito cujo convencido , mas  sim o judeu Mordecai., por que este salvou a vida do rei. Acontece que o escolhido para puxar o cavalo foi Hamã...Vejam bem, meus amores, como a vida dá voltas. Aquele que está por baixo fica por cima, aquele que está por cima fica por baixo. Tudo isto, por que Deus ama o justo que se esforça e Nele espera,seja o homem pequenino para os homens, seja ele importante para os homens. Por Deus, o homem para ser honrado há de ser justo!
Ao homem que desejo honrar dedico este post, pois sei que ele decidiu, assim como Mordecai, salvar vidas. Não desejo que ele tenha sede por honras vaidosas , prefiro que goste das honras  que a simplicidade e o amor  lhes conferir. Não desejo que ele inveje os manjares,as vestes e os castelos dos poderosos, mas que ocupe tronos por ter honras que só ao justo o Senhor as concede. Desejo que por onde passar lembre-se da sua origem. Das mais simples manhãs que viveu em Sertãozinho-PB , da família, dos amigos, dos professores, da pracinha, da igreja,dos pardais. .Desejo que onde estiver reconheça o poder de Deus e que não permita que a filosofia dos céticos lhe arranque a noção de que a Terra é organizada por um  Deus superior a todos os deuses(clique aqui e confira). Desejo que tudo o que fizer,  faça sempre com amor. E o que mais lhe desejo é que receba de Deus as melhores honras, por que as que eu ou qualquer outra pessoa podemos  lhe oferecer são as que temos como  possibilidades passageiras, enquanto   pessoas mortais que somos É de Deus que vem as melhores palavras, os melhores lugares e as riquezas que não acrescentam dores.
Vá para a UFPB, Valderedo. Vá, veja,vença e volte salvando vidas. Foi para isto que Deus escolheu você. Dê-me a honra de  ver você muito mais bonito que Mordecai quando estava com as vestes reais. Quero vê-lo de branco.



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.