O CIDADÃO NA PONTA DA APRENDIZAGEM : ESCREVENDO EM LINHAS RETAS SOBRE QUEM ESTÁ TORTO

 Amados e Amadas,

Lá longe no texto, onde está a tarja amarela e as letras vermelhas,vocês encontrarão uma cartilha maravilhosa , um material super educativo, basta clicar em cima da tarja amarela que a cartilha vai abrir em outra janela, mas antes disso aproveitem o texto que agora passo a escrever para vocês.

Uma das coisas interessantes e que pouca gente lembra  que leu na Biblia,  é que Deus pediu a Adão que desse nome aos animais ,inclusive aos ferozes do campo, portanto, é bem fácil  compreender que, quando escrevemos, devemos ter como objetivo principal "endereçar" o texto a qualquer leão, principalmente quando estamos tratando na linha do desabafo, com  defesa ou   ataque.. Escrever para a sociedade é uma responsabilidade que exige o máximo de clareza, por isto é preciso continuarmos dando nome aos bichos, aos objetos  e aos homens.
Estou abordando este assunto, por que ontem parece que o meus dedos escritores foram mal interpretados depois que escreveram aqui no blog que NÓS DO POVO não somos mais bobos, e que sabemos que os vereadores este ano ficam aguçados pelos interesses das suas reeleições, logo viverão uma harmonia civilizada, mas nas  terras sólidas dos seus corações terão a semente da competitividade se enxerindo e muito bem adubada . Este é o ano do beijo na cara e nas costas tome o  pau pau. É  o ano que mais se falará na tribuna sobre  ética na política, mas  também será o ano em que  todas as cozinhas do povo serão visitadas, e que bom se fossem visitadas sem mentira, sem promessas que não serão cumpridas e sem dinheiro que compra votos.
Este é o ano em que urubu vira louro e, de calado que era,  passará  a falar sobre assuntos que dormem na gaveta social há décadas. Neste ano muitos dos que  ainda têm  uma mãozinha do poder executivo passarão  a catar os números sobre a popularidade do prefeito e da sua candidata e, se estas popularidades estiverem em baixa, entra em jogo aquele famoso risco de apoiar o candidato da  mudança. Desta minha crítica estão livres os que fazem a oposição desde o inicio, mesmo que calados, por que não participaram das partilhas que são cumulativas aos que ,sendo eleitos fizeram dos seus cargos um verdaderiro tráfico de influência para o seu bel prazer, mais um pedacinho para a família e coisa e tal.  Aliás , quem estava calado até então, passando por um mandato de pétalas de rosas , tranquilo e muito zen, passa  a achar chifre até em cabeça de cobra, quanto mais defeitos para colocar no prefeito, se este for o melhor assunto para a tribuna e que chame a atenção do povo revoltado, o que eu considero e reitero a minha opinão ser´ UM TEATRO, UMA COMÉDIA. É ou não é piada a pessoa se dar bem pacas  no mandato do cara, fingir que nem sabe onde e quando o povo está se ferrando e depois , por motivos de uma ambição que come ou pretende comer mais que ferida da moda, vira o "ético" atuante em seus maravilhosos discursos, mas só em ano de eleição. É, amiguinhos , eu sou essa que falo na cara. Gostou bem, não gostou tente comprar gente "pior" no R$ 1,99...Vai morrer de achar, por que lá só tem de plástico!
Os que sempre viram onde estavam os erros, falaram, reclamaram, fizeram seus requerimentos ( ainda que não levados em conta), estão de fora da minha classificação de ATORES DRAMÁTICOS E COMEDIANTES.
No geral, parabenizando a todos os vereadores de Sertãozinho, fiz uma postagem ano passado elogiando os seus trabalhos , até por que vejo e percebo que eles têm grande empenho que busca satisfazer os anseios que a  população mais tem reclamado, no tocante aos importantes requerimentos grupais que a Casa acumulou ao longo dos seus mandatos e , em especial no ano 2011. Assim como no apoio que deram aos  vários assuntos importantes  para as  classes dos servidores públicos Coisa bem diferente dos vereadores de Belém que  de tão "cansados" tinham 6 meses de recesso parlamentar. Fui sincera nesta homenagem, até por que sei muito bem que o papel do vereador  não é pagar conta de energia, nem botijão de gás, pois  além dessas coisas  serem  ilegais em época de eleição, a posteriori são a continuação do método  do coronelismo (segura o votinho pelo "favor" prestado) e   o salário  do vereador não conseguirá salvar as necessidades de todos os seus eleitores, o que o levará a tratar pessoas com desigualdade e também  ser injustamente desamado por ter feito uima triagem para os mais carentes, até quando no melhor dos casos está sendo apenas um cristão solidário. .É para suprir estas necessidades que a secretaria da ação social existe, logo o vereador pode passar a ser porta-voz  dos fatos que agravam a miserabilidade do povo, levando ao conhecimento do gestor onde estão os focos das gravidades e das urgências que roem o bem estar dos seus municípes. Mas, cá para nós...Será que todos os vereadores têm praticado transmitir ao prefeito essas coisas ou têm tentado aos seus modos, ora muito mansos ora muito duros , resolver sozinhos, ignorar, colocar partidarismo no meio do conchavo que silencia ou se aproveitar dessas falhas para "AVE MARIA" salientarem repúdio ...Mas se for gente que vai ver isso como repúdio só agora... Só em 2012 Ah..para ô. Para pelo amor de Deus! Não não somos bobos não. Nós conhecemos as vozes dos teatros.
Dando nome aos homens e às mulheres, como é do meu costume, estendo os meus  parabéns restritos, conforme o que melhor vejo em cada um.   Ao vereador Vando Cardoso e à bancada de oposição, por terem sido opositores sem rabo preso e  grana no bolso , sem ajuda do poder executivo, sem medo de estarem  apostando na mudança. Ao vereador Rony Vieira por não ter barrado a cidadania e ter feito da sua casa e do seu gabinete lugares onde o cidadão pode ser até comunista quanto mais de outro partido.  Este para mim é o  ponto forte de Rony, por que permite-se amar aquele ou aquela a quem ele deixa livre. Eu e o povo temos abuso de coleira. Não gostamos de quem vira a cara para o nosso lado só por que  não votamos em quem ele(a) vota, não vestimos o que ele(a) veste e não torcemos  pelo mesmo  time. Se virar a cara para o nosso lado por causa dessas coisas...Dependendo de mim vai ficar com a cara virada para o resto da vida, e ainda indo à igreja rezar como se tivesse o coração mais limpo do mundo. Nunca vi gente que odeia os irmãos por causa de política ser limpinho do coracebo!
Aparecida Ramos, receba o meu abraço domingueiro. Você entende sobre o que estou escrevendo,eu sei que entende e, certamente, deve ter se encontrado no meu texto, por que sei muito sobre os seus bons requerimentos e um pouco mais.
Aos outros vereadores peço desculpas se sei pouco sobre seus modos particulares ,mas se fizeram situação na base do toma esse para ficar calado, e calaram sobre a fome , sobre a sede, sobre o desemprego, sobre a educação, sobre a infra-estrutura, sobre a saúde...Pelo amor de Deus não nos deixem alvoroçados , não venham com o teatro para o nosso lado não, por que esse ano o pau ronca, o palco do teatro cai  e o louro  ou vira louro de vez ou volta ao seu local de urubu e totalmente sem resposta.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.