O QUE ESTÁ FALTANDO PARA OS IDOSOS?


Galera,eu tenho tanta coisa para fazer. Estava circulando dentro desta casa,resolvendo por onde começar, quando de repente vi que o quarto dos meus filhotes de dinossauros está uma bagunça daquelas, e para não dar um perecoteco de zuada,fingi que nem vi que eles colocaram alguns livros meus no chão ( procurando o que é que eu não sei..e não vou perguntar por que da resposta começa a zuada) e que o violão está pendurado assim ó: sem capa, se lascando de arranhões na parede.
Pensei comigo: Se eu ralhar com eles em plena manhã de domingo serei chamada de velhinha chata, daí pensei como seria ser uma velhinha tranquilona, bem cuidada, bem zen,que nem liga para violão arranhado nem livros dispersos no chão...Já sei: Só se eu parar de pensar mais nas coisas e pensar na vida...Vim desopilar na net e lançar aqui uma idéia carinhosa sobre alguns cuidados que os idosos merecem para que  gostem ainda mais da vida...
Atualmente os governantes têm se preocupado com a população de idosos que vem crescendo cada vez mais, por que a qualidade de vida melhorou. A saúde tem incrementado vários tipos de tratamentos, levado os velhinhos para passear e tal e coisa e perereco teco teco...Mas sabe que eu ainda não vi ninguém pensar na beleza deles? É,eles merecem um dia de belezol. Tipo fazer as unhas, cortar e pintar os cabelos ( se quiserem cabelos pintados, por que eles de cabelinhos brancos ficam lindos) as senhoras merecem uma maquiagem, um brinquinho nas orelhas, limpeza de pele, massagem,etc e coisa tal. Hummmm e eles merecem fazer a barba e cortar o bebelinho, né?
Pois é...Na época de Geraldo Vieira tudo isso acontecia na feira da saúde...E ainda dá tempo de copiar!
Há quem diga, por puro egoismo, que falando sobre tal  assunto eu estou dando dicas para a secretária da saúde, e que não deveria fazer isso já que ela é candidata a prefeita e eu sou de outro grupo político. E eu ligo com isso? A secretária está muito bem de unhas feitas e alguns fios de cabelos geograficamente indecisos, porém, na moda,  e tem mais é que fazer o bem sem olhar a quem, mesmo que para isto ela tenha que adotar algumas idéias dos opositores...E só por causa de política eu vou deixar de desejar que um dia de beleza chegue para os idosos e dar a dica para a secretária? Gente, olha bem prá minha cara. Vejam se eu sou gente de guardar boas idéias debaixo do mofo? Ah pára ô! Por mim eles teriam direito a isso sempre e não só em ano eleitoral.
Tomara que eles ganhem pelo menos um dia de beleza. Será para a felicidade deles. E se eu não tenho recursos para fazer isso, que Deus abra o coração de quem tem. Por mim tanto faz que isto venha de Márcia , Patricio, Senhor Geraldo, quem quer que possa fazer isto por eles. Arrodeim a praça de manicures e outros profissionais de beleza...Deixem eles nos trinques!
Beijos...Preciso ir varrrer essa casa, Galera.Mais tarde eu passo na Dete prá pagar meus almoços e depois jogo uma suequinha na casa de Valquíria, né? Sei não...Não sei se formo dupla com Zé Rato ou com Mocinha...Ou se levo Josenildo ou Vando prá gente começar o rala reis na mesa do Senhor Rony .Calma, gente,não é nada disso que a especulação está pensando...É só uma suequinha para quem vive desopilando...Inté Patricio bem que pode dar uma jogadinha com a gente. Que tal dupla que tira dupla ,Patricio?! Isto é bom que é danado!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.