"PREFRITURA" DE BELÉM OU PREFEITURA DE SERTÃOZINHO? ONDE O CIDADÃO É MELHOR RECEBIDO?


Queridos e Queridas,




 Ontem eu recebi a visitinha latejante de uma dor de dente..Saí de Sertãozinho por volta das 13:00  que nem bala me pegava, doida , doida ,doida de dor, com o jaleco amarrado na cabeça e com a música ai que dor dente da gota serena a todo pique da minha memória.Hoje, estou aqui com a gengiva inchada e não coloquei os pés no trabalho, mas como já estava em casa, fui à prefeitura de Belém para resolver logo essa coisa de nomeação e posse, mesmo sem ter sido convocada, como as outras pessoas foram depois que ganhamos na justiça  o direito de DEPOIS de 8 anos assumirmos nossos cargos.
Acontece que se você , meu caro leitor(a), tem o sonho maluco de conhecer um dos lugares onde você é tratado como BABACA e COISINHA  , vá à prefeitura de Belém, por que lá não é a casa do povo, é a casa da antipatia generalizada e partidária. De cara você se encontra logo com um porteiro EQUIVOCADO e MAL COLOCADO que  quase sempre lhe  solta umas pilherimnhas e se mete pacas no seu interesse particular de cidadão. Claro que a situação piora quando você não é ELEITOR do prefeito...Pois é, como tenho mesmo a venta de pé  pra cima de gente que  inventa de trocar a ética pela pose de perdido das suas verdadeiras atribuições,  e nunca dei bola prá gente fora do tempo e do espaço, aproveitei que a porta estava aberta e passando pessoas( ainda em horário de expediente) e também passei para o corredor ,  sem dar muito ouvido para o  blá blá do proteiro , que às minhas costas disse com tom super antipático : VAI PRA ONDE? O ADVOGADO NÃO ESTÁ AQUI. Oxent! e desde quando eu falei que vou falar com o advogado?!  Foi o que eu respondi, e esta resposta foi   suficiente para ele, em pleno ambiente de trabalho., falar VOCÊ  É IGNORANTE QUE SÓ A PORRA!  Olha o linguajar do porteiro...Lindo ,né?! Chique no último Viu no que dá certas pessoas no serviço público?  Pois é, por isto que o concurso é necessário e as oficinas de ética no serviço público são indispensáveis...o rapazinho achou ruim essa minha cara de deboche (claro que botei cara de deboche. E sinceridade, quando boto essa cara, chateio até de boca calada...Eu não estava a fim de bater boca por causa do dente...)
 Como ele sabia que eu queria falar com advogado se nem eu sabia disso? Só sei que ele  com muita ira por causa dessa minha cara de matar um do bofe ( lembrando que expressão facial não é agressão verbal) puxou a porta com força e a trancou à chave ,   às minhas costas. O que levou-me a  dizer de imediato, e tive que falar alto para atravessar o jatobá e ele ouvir :  Vá me fechando, quando eu quiser sair daqui e você não abrir , aí você acha o seu ainda hoje. Não, meus amores, eu nunca dou socos nem pontapés, a não ser em LEGÍTIMA RESPOSTA, né? Por que quem aguenta levar sem devolver? Mas para eu achar microfone de Talismã ou promotoria para me receber eu vou dar bola a dente doente? É bem capaz...
Beleza..Deixemos o  coitado do porteiro prá lá, pois entendo muito bem a sua antipatia por mim,uma vez que ele não é obrigado a gostar  nem de Cristo, nem  de si  mesmo, quanto mais de quem não vota no seu prefeito e nem acha que deve satisfações de interesse particular a ele...
.Bati na porta da secretaria da administração ,e entrei na sala do secretário , e o mesmo depois que lhe falei que estava lá para saber sobre as convocações que todos estavam recebendo , mas que eu não recebi a minha,  encaminhou-me ao departamento de recursos humanos, onde tratei com Cláudio ( e, se não estou enganada,  Cláudio é meu primo...Sei la´, essa família da gente é enorme, mas creio que já ouvi esse boato que Claúdio é meu primo) sobre o assunto. Cláudio disse de BOCA que ACHAVA que o meu nome não consta na lista dos que devem ser convocados.( ó só, existe a lista) . Perguntei pela lista...Ele não sabia onde está. Vamos arrepiar os cabelos com essa: Ó ò ò Ò Ó ó Ò
 O engraçado é que o meu nome foi anunciado há dias na rádio Talismã FM 99,3 e bem dentro da lista, sabe? O que siginifica que a Talismã está mais bem informada que o setor de RH da prefeitura...Mas, Cláudio não é um cara antipático e disse que provavelmente GAL sabia sobre a tal lista, porém não poderia atender-me, devido estar em reunião com o TRIBUNAL DE CONTAS ( graças a Deus o TRIBUNAL vem a Belém,né? Imaginem se eu iria interromper uma reunião tão séria e importante). Ainda em clima de  simpatia, Cláudio disse que eu deveria procurar Doutor Kayser para melhores informações, pois ele é quem mais está a par dos assuntos jurídicos da prefeitura, porém, só estaria presente amanhã. VEJAM AQUI A COINCIDÊNCIA...Por que o porteiro já falava na ausência do  advogado quando eu entrei no corredor da prefeitura  se eu não tinha falado nada sobre tratar algo com o advogado?  PLIM PLIM: Levantei a orelha e a pulguinha bailou...Essa que vos escreve é uma menina bem "bestinha"..."desligadinha" que só vendo!
Despedi-me de Cláudio e voltei à sala do senhor Maurício Rodrigues, alertando ao mesmo que tenho consciência sobre o meu direito de procurar perante a Administração Pública qualquer assunto do meu interesse e que não admitia a má fé. O que ele me falou foi que para qualquer satisfação e avaliação da prefeitura eu tenho que fazer um requerimento para o RH que encaminhará para Doutor Kayser para resolvermos o meu interesse. Ué...E por acaso os outros convocados fizeram tal requerimento? Gente, isto é Belém , atualmente terra de ninguém, só é visto  quem está com o PREFEITO. NÃO ESTOU, NÃO ESTOU E NÃO ESTOU....SOU LIVRE DESSE GOVERNO FEIO QUE ESTÁ SENDO FEITO EM BELÉM.
Estou postando isto no BLOG,  por que aqui existe o recurso de arquivamento com data , que servirá perfeitamente  para amparar-me legalmente assim que eu precise de provas e queira fazer uso delas para qualquer eventualidade que se passe  por essa minha cabeça cidadã . E quero dizer que esta postagem também servirá para os convocados que estão  deixando os seus docunentos  na prefeitura  , mas nem receberam portaria nem foram designados para local onde exercerão o serviço público, portanto, fiquem alertas com a legalidade e com o tempo dos seus direitos...POSSE se dá com assinatura no livro de  atas   de posse,  e com portaria em mãos.
Quero salientar aqui o meu aplauso para todos os servidores da prefeitura de Sertãozinho, por sua maneiras civilizadas de receber pessoas. Parabenizar a todos , sem restrição de secretarias,sem separação de classes e funções,  pois são educados, sorridentes, elegantes , e se tem uma coisa que temos que dar a mão à palmatória é que na prefeitura de Sertãozinho ninguém é mal recebido... Imaginem vocês que eu, euzinha aqui que atanazo o juizo de Dona Márcia e de Seu Totinha,  quando quero e estou com fome, entro de prefeitura a dentro e  tomo café com Nininho, e café com leite, por que Totinha compra e eu já que gosto ,porque não sou besta...Com biscoitinho Maria  e tudo mais , né    Totinha? O café da prefeitura de Sertãozinho e gostoso mesmo!
  Bato lero com Maurício Ribeiro tanto na prefeitura quanto à porta da sua casa, sou muito bem recebida por Marta, por  Graça Farias, pela galera todinha...E, cá prá nós, essa turma sabe  que eu sou pau de dar em doido quando o assunto está relacionado aos meus direitos e a vida politiqueira que eu arrumei, mas sou cidadã , cristã e fiel ao meu direito de ir e vir e de conviver com pessoas , mesmo que tenhamos ideologias diferentes, por que acima de tudo, apesar dos FATOS E DAS FOTOS da realidade que é meu dever como cidadã e blogueira escrever e mostrar ao sertãozinhense e ao resto do mundo,  sobrevive em mim o respeito por todos .
SERTÂOZINHO,  MEU AMOR...EU?  FICAR EM BELÉM?  NÃO TENHA NEM ESSA ESPERANÇA , QUERIDO TOTINHA...TOU NEM BESTA DE GANHAR MENOS E NÃO TER CAFÉ COM LEITE COM BISCOITO MARIA ...PREFIRO MIL VEZES ESTAR EMBIGODADA COM VOCÊ, DEBAIXO DA SUA PERSEGUIÇÃO, ARENGANDO QUE SÓ A PESTE NESSE BLOG,BOTANDO O QUE É DE DESABAFO PRÁ FORA,MAS SENDO JUSTA QUANDO VOCÊ MERECE,POR QUE DUVIDO QUE SERVIDOR EM SERTÃOZINHO TENHA CORAGEM DE MALTRATAR PESSOAS, SABENDO QUEM VIVE NO GABINETE...Pelo menos aí tem um montão de gente que sabe viver com prefeito da paciência curta . VENHA UM SERVIDOR  ME MALTRATAR OU MALTRATAR QUALQUER CIDADÃO  PRÁ TOTINHA DAR TODA A MULESTA,VENHA...OXENT! TOTINHA MESMO  LASCA NÓS  QUANDO ELE QUER! NÉ, TOTINHA? kkkkkkkkkkkkkk SÓ QUE EU NÃO ME RENDO.
A única coisa que eu queria era assinar um termo de desistência da vaga de Belém...Só isso e nada mais, para dar a vaga a qualquer pessoa que está na fila, precisando de um emprego .Não deu,  né? Pois então amanhã estarei no meu trabalho, sossegadinha da silveira,pois ja fui informada pelo advogado que não vai dar rolo algum eu não salientar a minha decisão de maneira oficial.Serei exonerada de ofício por não comparecer para tomar  posse. BELEZAAAAAAAAA!
Brincadeiras com  Totinha  à parte, queridos, o que estou demonstrando nesta postagem é que Sertãozinho  é avançado em matéria de relações interpessoais no trabalho, e é por isto que se tornou uma referência em matéria de local de trabalho e de pessoas cultas e educadas.
Paciência ,pois Deus é grande. No tempo certo, no dia exato, o Senhor poderá me levar para outros campos férteis, por que a Sua promessa é fiel. Eu tenho estudado, irei  fazer novos concursos , mas sei que a minha  aprovação vem da parte de Deus.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. "Oxenti, minina broguenta, tu que diz que é tão arretada, vai lá e ressuscita Olavo!!!! E fica com ele pra tu!!! porque Júlia já deve está em outra...kkkkkkkkkkkkk" Grata pela visita e comentário, amiga Edilene! Beijos poéticos pra ti, danada...

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.