A QUIMÍCA DAS BOAS AMIGAS FAZ BEM, E CREIO QUE AS BENÇÃOS DE DEUS TOCARAM O CORAÇÃO DO PREFEITO



 Hoje o meu dia foi super feliz, vivi momentos de muita paz com minhas amigas de trabalho, sorrimos como há muito não tinhamos feito juntas. Ih! Foi muito muito muito bom,  fizemos testes de personalidade, quase morremos de rir com os resultados e, pasmem,o resultado de um dos testes mostra que  das 5 mulheres presentes, apenas uma de nós  se sai muito bem quando o assunto é escolher o cara que dá segurança...Outras quatro se ferram todinhas, caindo no laço do romantismo( inclusive esta criatura, mais brava que siri na lata,  que vos escreve...Quando o assunto é amor, eu sou uma das quatro bobocas). Tudo o que precisamos de vez em quando aconteceu na tarde de hoje:  um clima de interação amorosa. Eu sinto muita falta das meninas...Detesto solidão.Euuuuuuuuuuuu destesto solidãooooooooooooooo..Por isto faltei pouco morrer do bofe quando, ao ser transferida de novo,  vi que a minha melhor amiga nos últimos dias da minha vida isolada  em Canafístula, tinha sido transferida. Tudo bem que ela não falava nada, ficava sem produzir nada, parada lá no canto dela, sempre com os cabelos arrumados,  o rosto lindo, aquela blusinha branca e com o  Davi no colo...Mas ela era a minha companheira. Pois é...Quem é ela? Ah! Eu sou chique, bem...Minha companheira de sela aberta era ninguém mais ninguem menos que Claudinha Leite, em um cartaz sobre  amamentação. Pintaram a parede do posto e não sei quem  foi o pintor  que  deu sumiço na Claudinha...Não quero nem ouvir que jogaram ela no lixo...Pelo amor das amizades, não me digam isso!
 Pois é,. eu nem sabia que no fim do dia estaria ainda mais feliz, por que agora todo dia de "pagório" para mim virou trauma e suspense. Não tem mais contra cheque para que eu vá preparada sabendo quanto me espera lá  no banco...Quando chego lá é que bufo com a quantia, né? Falo sozinha com a máquina É o que?!! De novo?! Arrancaram mais uma vez? Onde está o meu dinheiro certinho?! Por isto todos os meses antes de chegar à máquina  já levo o coração no maior tum tum tum , por que a adrenalina balança até meus ossos quanto mais essa musculatura oca...Nunca sei o que tenho como pagamento e isto fragiliza as responsabilidades que tenho...Mas graças a Deus, e graças a Deus mesmo, e muitas graças a Deus ,o meu salário desse mês só veio faltando  a gratificação que cortaram ( cortaram sem motivo e sem direito os meus 10% de servidora exclusiva do município)...300 a menos não veio faltando não. Ainda bem que botei os joelhos no chão e Deus encaminhou o anjo dEle  para resolver este problema.
Não gosto de fazer do blog o meu diário de vida pessoal, mas esta alegria eu tinha que contar para vocês, por que sei que do outro lado da telinha tem gente que também fica feliz por mim e agradeço muito a essa energia positiva de quem fica feliz.
Não percam os próximos capítulos...Será que Totinha vai devolver a minha gratificação justa e de direito? Pois é...Eu não fui no advogado, não procurei promotora, nem liguei pra "Rurá"... E não foi por medo, sei lá o que deu em mim, fiquei tão quieta que eu mesma estranhei.E prá onde moléstia eu iria sem contra cheque prá provar o rombo? Fui mais de 6 vezes atrás desse contra cheque e nada. Adeilde já até dizia quando me via...Não tem contra cheque ainda. O jeito que teve foi ficar  esperando em Deus, para Ele  tocar o coração desse cidadão que eu chamo de Totinha...E será que ele tá  de coração amolecendo?! ...Ou será que Totinha vai dizer que pagou errado esse mês? Ah! Nem fale isso, eu me jogo de cima de um pé de maxixe, esbagaço as unhas dos meus pés no chão. Tomara que ele não me aperreie , por que ele sabe ...Já falei prá ele aqui no blog...Falei na boa prá  Totinha não mexer com o pão dos descendentes de Israel, por que isso só dá em mãozada de Deus. E seu eu estiver mentindo eu me dane...Deus tem o costume de ser apaixonado pelas causas dos seus amados, mesmo quando esses amados são tão falhos...
Ai ai aiiiiiiiiiii...Totinha, claro que deixar de ser brava, se eu estiver com razão,  eu não deixo. Também não ficarei covarde, não deixarei de desabafar o que sinto, nem de cobrar o que é direito, não deixarei de escrever com verdades,   juro que, sem babar e sem ter medo, só pra feixar a galera sabendo que você está abrindo o pensamento para a consciência e deixando o coração ser menos durinho,  anuncio  que você está agindo  com justiça se pagar a minha  quantia certinha, viu? Aliás, você deveria devolver-me tudo o que já tirou de mim, é facinho facinho de mandar o pessoal somar isso aí, por que desde setembro de 2011 meu pagamento não está certo... Isto não tem nada a ver com eu deixar de conviver com o meu lado político, nem com ameaça, muito menos é chantagem. Isto é o meu direito e , ao contrário de muita gente que come molinho por causa de chantagem  política e muitas vezes sem bater um prego numa barra de sabão, nesses acordozinhos feitos por trás das portas, eu estou aqui às claras, pedindo o que é meu , e levando paciência no alforje , com  respeito ao tempo que você precisa para exercer a  sua condição de  legalidade e com o  dom da sua  consciência muito bem acionado. Por que você sabe como é...Essa coisa de faltar no meu pagamento , sem você   tirar o meu  prejuizo em vale galinhas de capoeira da Granja Santa Lúcia, não tem nem graça, tá?! Só por que eu sou de outro grupo político ? Ah, Totinha...E você sabe onde você estará nas eleições de 2016? Tomara não seja no mesmo lugar que eu...Por que vou te dizer sem arrodear os calcanhares.. Você por aqui também, Totinha?! Seja bem vindo... Óia mesmo onde você  veio parar...Tá vendo que política é igualzinho as nuvens do céu? Uma hora tá aqui outra hora tá acolá... voltando ao bucho dos meninos,  eu juro que reinei ir pegar com você  pelo menos uns  R$ 200,00 de  galinhas suas, no  dia que vi a geladeira pelada ,por causa desses erros que aprontam com o  meu pagamento, só não fui por que você ia pensar que eu estava indo comprar  galinhas ou me rebaixando ... Eu não me rebaixo aos pés  dos homens, Totinha...Com os homens eu caminho ombro a ombro. Tenho rebaixado os joelhos para Deus...Os meus meninos comem, senhor prefeito...Comem mais que lagarta quando se solta em roçado de feijão verde...E se vejo  faltando para o bucho deles é certinho eu gritar no quintal Deusssss, o Senhor está vendo o que estão fazendo? Resolva, por favor! É injustiça, Senhor!
Vamos falar sobre as bençãos que vêm para os que acrescentam justiça e benevolência  aos descendentes de Israel ?
 Vocês sabiam que muitas pessoas  contribuem  com Israel ? Pois fiquem sabendo que muitas pessoas  passam a ser protegidos especiais  de Deus, por fazerem doações com a nação de Deus , e alianças  com o povo amado do Senhor...Sabiam que é por isto que os EUA sempre patrocinam Israel até em assunto de guerra? Pois é...Tem gente que manda o que pode  para contas especiais da nação santa. Países que fazem de tudo para serem patrocinadores e parceiros de Israel sabem sobre a bênção especial...Há alguns segredos debaixo do céu que contribuem para a caminhada daqueles que, como Jacó, conseguem lutar com o anjo e passam a ter bençãos que foram buscadas...passam a ter o nome de Israel...
 Não é conto da carochinha, e não estou ensinando isso para vantagem pessoal...É para que aprendam mais sobre o amor que Deus exerce no mundo inteiro, principalmente  quando o mundo leva o seu povo em conta! Quem tem noção sobre esta verdade não mexe com o povo de Deus, para não arrumar brasas de ruina...
Para que saibam em qual texto os  sábios se baseiam para adquirir as bençãos de Deus através do povo escolhido, fiquem com a garantia  que Deus deu  ao patriarca Abraão:

 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Genesis 12- 3
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.