CONHEÇA OS ALIMENTOS QUE PODEM MELHORAR A SUA VIDA

 Meus amores,
 A coisa não anda nada bonita para a realidade da saúde dos  brasileiros. Os problemas do coração são os que mais causam mortes no nosso pais, e tudo por que a gente ganha melhor, come mais e  o pior: come muita coisa errada, coisa que entope as artérias.
Tem muita gente buscando dietas que  arrancam rapidamente alguns quilos  do corpo, mas em muitos casos não fornecem proteínas suficientes para a boa qualidade de vida. A atitude mais correta para quem quer ter saúde, segundo Walter Willet, é se adaptar a comer , em quantidade correta, o que serve para o corpo. Uma dieta saudável   não é aquela que não faz mal à saúde, mas aquela que, em alguns casos, previne e ajuda a combater doenças.

Fique por dentro  das propriedades  de  10 alimentos que contribuem muito com a nossa saúde

AVEIA - ajuda a diminuir o colesterol ruim , o  LDL , (40grs diária)

ALHO - reduz a pressão arterial, protege o coração, diminui a taxa do colesterol ruim LDL,
aumenta os níveis do colesterol bom HDL e previne tumores malignos.

AZEITE OLIVA - reduz o LDL (1 colher sopa) dia.

CASTANHA DO PARÁ - previne problemas cardíacos.

CHÁ VERDE - prevenção de tumores malignos, diminui as doenças do coração, previne pedras nos rins, auxilia no tratamento da obesidade (4 a 6 xícaras) dia.

MAÇÃ - previne tumores malignos, auxilia na redução das doenças cardíacas e pressão sanguinea. Evita doenças oculares como catarata (5 porções) dia.

PEIXES - são ricos em omega 3 (sardinha, bacalhau, atum, salmão); aliados na prevenção do infarto e derrames, reduzem dores de artrite, melhora a depressão, protege o cérebro contra o mal Alzheimer.

SOJA - diminui os incômodos da menopausa, porque contém isoflavona, previne o câncer de mama e do colo do útero, diminui os níveis de colesterol, reduz o risco de doenças cardiovasculares.

TOMATE - auxilia na prevenção do câncer de próstata.

VINHO TINTO - aumenta o colesterol bom -HDL- evita o acúmulo de gordura nas artérias, previne doenças do coração

Além desses milagrosos alimentos, o café também tem suas propriedades interessantes e entre elas  a de  evitar o câncer de mama. Segundo um  estudo feito por analistas do Instituto Karolinska de Estocolmo, as mulheres que tomam muito café têm possibilidades menores de desenvolver o câncer do que aquelas que bebem pouco.
Os investigadores analisaram os casos de 6.000 mulheres que entraram na menopausa.
Assim, entre as que bebiam cinco xícaras ou mais de café ao dia o risco de desenvolver o câncer de mama se reduzia em 57% comparado com as que tomavam menos de uma xícara cheia.



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.