Deputado Veturiano de Abreu declara que Ricardo Coutinho merece o impeachment


 Por Márcio Vandeilson

O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSL) afirmou, nesta segunda-feira (26), que o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), não tem boa vontade com a Paraíba. “Ele tem uma vontade patológica que prende o nosso Estado e faz com que estanque a produção e a baderna passe a existir”, denunciou Vituriano.
Para exemplificar a “baderna”, o deputado disse que na história da política uma medida provisória nunca derrubou uma lei. Segundo Vituriano, O governo de Ricardo Coutinho insiste em derrubar leis e vetos com medidas provisórias. “O governo anterior criou um subsídio para os fiscais e Ricardo quer derrubar esse subsídio por medida provisória. Nós, das comissões, já mostramos que seu veto não tem valor e derrubamos o seu veto.”
O parlamentar adiantou que Ricardo quer que o Plenário da Assembleia Legislativa vote contra a derrubada do veto e os parlamentares não querem fazer isso. “Os deputados estão entendendo que é maléfico para os funcionários, essa medida. O governador quer que a Secretaria de Finanças funcione com oitenta servidores não qualificados. Isso vai virar uma baderna”, classificou Vituriano.
Ainda sobre medidas já votadas pela AL, Vituriano de Abreu disse que Ricardo Coutinho quer acabar com a Lei da Ficha Limpa. “Como a Paraíba pode caminhar em direção ao futuro, que o governador do Estado marcha justamente em direção contrária aos demais estados, que estão preocupados em fazer uma limpeza em suas secretarias e de mais órgãos”, acrescentou. Para o deputado, Ricardo Cotinho, com essa medida, quer nomear qualquer secretário, sem respeitar a Lei da Ficha Limpa.
Com essa discussão, de acordo com Vituriano, a pauta da Assembleia está trancada, por conta desses debates que já foram definidos no passado. “Nota-se, com toda a clareza, que os deputados do governo estão insatisfeitos.”

Impeachment – Vituriano de Abreu defendeu claramente um processo de impeachment contra o governador Ricardo Coutinho. “Olha, o governo já deu muitas ‘escorregadas’, que poderiam gerar um processo de impeachement. Eu tenho o maior prazer do mundo em puxar esse processo.”





Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.