É VERDADE OU É MENTIRA QUE O PADRE SE APAIXONOU?


 

Estou começando o sábado com muitos trabalhos da UFPB para organizar mas, antes de qualquer tarefa  preciso entrar no Olho para dizer um Bom  Dia aos meus amigos e visitantes:
         -  Bom Dia ,Amigos e Amigas.Sejam sempre bem vindos ao nosso Olhar Feminino.
          Quando uma coisa entra na minha cabeça e fica sem querer ir embora é porque meu espírito fica mandando que as mãos trabalhem a continuação da escrita que pode e deve ser aberta para vocês. Griselda da novela Fina Estampa entrou na minha cabeça e ficou gerando coisas, depois do artigo que escrevi sobre o concurso de Cambé-PR. Então sorri ao imaginar que loucura seria para os candidatos  se a prova do concurso tivesse  uma questão sobre a Griselda mais chique, a famosa ópera de Vivaldi. Dizem que a música acalma,né? Mas quem gota serena  ficaria calmo se  assunto sobre  ópera aparecesse bem no meio  de uma prova?  Só se fosse cabra que escuta música clássica por vício e amor à tal arte, por que nós do povão somos da MPB e, no minimo misturamos o nosso gosto a um pouquinho de outros estilos, mas não tem quem nos tire da MPB para a ópera assim da noite para o dia de uma prova de concurso. Bem,pensando coisas e mais coisas fui  viajando com o pensamento, criando cenas sobre concurseiros  que ficam nervosos e sorrindo...com Griselda de Vivaldi ao fundo e  outras coisas periféricas.
           Vivaldi aprendeu violino com o pai, e , como a igreja era quem oferecia os melhores estudo da época, lá se foi Vivaldi aprender música na igreja. Menino que era, influenciado pelo ambiente, tornou-se padre mais por influência do ambiente onde estudava  que por vocação.Acontece que  a asma o impediu de seguir como padre  pregador, mas a música o levou a ser educador. Vivaldi era o homem que o destino queria tocando, e o levou a  ensinar música em um orfanato para meninas  que não eram de famílias nobres.  Claro que em todo lugar existe alguém que se destaca, e neste orfanato não haveria de faltar tal pessoa...Foi lá que ele  conheceu Anna Giurad. Segundo  alguns autores,  o padre vermelho  e a cantora Anna  trabalharam muitas músicas juntos e... se apaixonaram. Vocês sabem que pessoas que gostam das mesmas coisas , ficando juntas  e tal e pau e pau e   bolas ,correm o risco de passarem do trabalho para  a paixão, né?  E por que será? Por que cuidam juntas das coisas que lhes deixam felizes, ficam unidas fazendo algo ser melhor, se empenham para que todo menor detalhe da coisa   aconteça de maneira brilhante...A paixão vem não só por conviverem mais tempo juntas, mas  como brinde aos bons resultados...
Ops! Vamos deixar os meninos aqui na sala de aula?  Ora ,ora, ora...Hora de irmos fazer a toalete onde rolam  os nossos segredos, meninas... Legal, chegamos ao nosso lugar secreto. Conselho de mulher: -Você  está a fim do carinha do curso? Pois se lasque todinha de estudar ,minha filha, mas  aprenda muito sobre a matéria   que ele curte mais ou que é um inferno para ele assimilar. O que a sabedoria não conquistar  para você, duvido que será o  batom escorrendo nos lábios que irá  colocar na bandejinha do seu café da manhã!
E você aí que está  com essa cara de berinjela desidratada? Roxa de desânimo por causa de que?Com essa cara despencada é que não dá para ser olhada, né? A fim do cara que trabalha com você? Já reparou pelo menos se esse bexiguento  não tem aliança no dedo? Tem não é? Obaaaaa, vamos pegar um bobinho?! Desenrole o nó da timidez, regue suas raízes, erga a cabeça, passe a mão na blusa, dê uma giradinha olhe o bumbum no espelho( ajeite o cós, por que calcinha aparecendo é o ó), arrume esses cabelos, encha o peito com ar de bom humor e vá lá... É hora de ser amiga dele.  Não há nada demais em dar um sorriso e oferecer uma mãozinha ao cara, desde que você não vá inventar de ser  a pegajosa  intrometida, tenho certeza que a sua presença será bem vinda. Homem adora ser cuidado...E bem cuidado, principalmente quando você leva para ele além da boa ajuda  um decote V( mas sem ser V de vulgar) para enfiar bem pertinho dos olhos dele. Depois do decote , minha filha, não tem homem que seja forte...Os condenados são movidos pelos olhos!
Vamos voltar  à sala de aula...Por que os meninos já estão desconfiados que algo de bom é que não estamos tramando.

De volta e com as caras  mais sérias do mundo,por que não somos otárias...

- Oi meninos, ouvi vocês tentando descobrir o motivo do apelido Padre Vermelho?Ah! Não tem nada a ver com padre do PMDB não . Afff ! "vocês" só pensam em política é?Vivaldi não era brasileiro como danado ele seria do PMDB?...O cara era italianinho .
Dio como eu te amo, leitura! Esse lance de padre vermelho  tem a ver com os cabelos de Vivaldi, os cabelos dele eram ruivos.
Vocês sabiam que  ele é autor de várias composições que até hoje tocam e nós  escutamos?  Pois é, mas a sua obra ficou muitos anos sem ser reconhecida, e não foi a sua terra Veneza quem o fez famoso...Talvez tenha sido o amor que ele sentiu por Anna que tenha melhorado o seu talento...Não se sabe bem se é verdade esse caso de amor, pois dizem também que Anna era muito discreta, séria e competente e que Vivaldi não confessava ser envolvido com a sua aluna. Mas, se onde há fumaça há fogo, é claro que desde os tempos de Vivaldi o que se fazia por debaixo dos panos era para ninguém ficar sabendo. 
Super sábado para vocês, amados leitores. Beijocas para todos.Até mais tarde, agora vou estudar...Cheirinho no meio do centro do buraco do olho de vocês.Bem na íris!

Uma música de Vivaldi para vocês
Desta só não lembra quem nunca prestou atenção que Gisele esteve em um dos lindos comerciais da Vinólia
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.