É VERDADE QUE O AMOR É CEGO?



 Diz a lenda que o amor é cego e que  a loucura o acompanha sempre, e  isto não é apenas lenda,  é a pura verdade.O amor é cego sim , e dá o maior cabimento à loucura . Vi  uma pessoa, antes  completamente sensata, perder a noção do tempo, da razão e, consecutivamente, cometer ações inesperadas, surpreendentes.
O "causo" se deu quando a lúcida amiga  recebeu um telefonema de um certo cara do passado. E tome lengo lengo, perengotengo tengo - Homem quando quer laçar joga pesado, como vocês sabem- horas de melosidade no pé do ouvido e o coração da besta se arregaçando mais que couve-flor...Eu ao lado , pensando " Tá lascada!"
 O  cara que é sonsinho , mas não é  dos mais bobos ,encaçapou a boa, assim que percebeu que já era  a  hora da fraqueza da minha amiga: falou que o beijo dela era inesquecível...Mas meninooooooooooo, foi o que faltava para Burrezonilda baixar no lombo da coitada, voando todas as porcas e roelas dos parafusos .. Fuimmmmmmmmmm. Arriou até a bateria,quanto mais os pneus!.
Os olhos dela perderam imediatamente o  brilho de juízo, parece ter virado um conjunto de bolas de massa de modelar...Toda vez que ela fala sobre essa frase do beijo inesquecível, eu vejo dois corações nos olhos da coitada.
Pois é...vira pra cá, mexe para acolá...O cara queria era chinfrar uma de gostoso, e não se aproximou mais de Burrezonilda que ainda está no couro da minha amiga...Então passar algumas horas com Burrezonilda sobrou para quem? Ah! Isto mesmo...Edileburrilda...Que dá conselho por cima de conselho e nesta fase não adianta nada. Tá vendo como eu sou burra pra caraca?! Se meter em cegueira amorosa é burrice, o certo é deixar o oftalmologista que, conquistou quem ele não quer amar, devolver o sol à pessoa iludida. Se dou conselhos,  a danada pensa que estou colocando defeitos no bem amado e dana-se a defender mais o cara, colocando-o nas nuvens e talvez  bem no momento em que ele não pensa nela.Logo depois dos elogios qie faz sobre o príncipe,  ela dá uma reviravolta temperamental e coloca mil defeitos nele ( boa reação, já sei que vai se livrar da neura)..Agora duro mesmo, muito duro   de  aguentar  é quando ela diz coisas do tipo:
Ele está com medo de se envolver!
Minha resposta: Homem não tem medo de se envolver com mulher que rouba o sono dele( mulher que ele está a fim dela)Homem tem medo de injeção , faca e  revólver. Lembre-se que nós não temos as   propriedades de  perfurar ou cortar.Eles que têm, mas na pele deles não querem sentir nadica entrando, só na dos outros!
Ela diz: Ele não ligou por que está sem créditos...Mas eu disse que ele poderia ligar a cobrar.Acho que ele é orgulhoso.
Eu respondo: Pobre não é enrolado e quando está amando não sente   vergonha de nada. Se quisesse ligar sem ser a cobrar ele  já teria pedido o celular  de um amigo.
Ela diz: Ele não quer se apaixonar.
Eu respondo: Nenhum deles quer se apaixonar. Só acontece quando eles  começam a ter  irresponsabilidade com o  futebol , faltam  à bebedeira  que estava marcada com os amigos ou estão numa fase ruim para mulheres e só estão ficando com uma...Por esta única alma que está ao seu lado é  que um homem  se apaixona.
Ela ficou tão doida que faz perguntas que eu não tenho como responder:
Será que ele vai ligar? Ele ainda está no trabalho? Você acha que ele já jantou? Você acha que ele recebeu as minhas mensagens? E se recebeu por que não respondeu?
É demais, é demais. E quando acho que tudo é demais, dano-me a soltar e amarrar novamente os cabelos ( mania que eu tenho quando estou ansiosa ou tentando me controlar), arregalo os olhos e começo a discutir ou rir. Perguntei amarrando os cabelos  : Você sabe me dizer se eu já fiquei assim alguma vez? E ela respondeu toda bicuda:-  Claro.. Quantas vocês você já me encheu a paciência falando sobre alguém !
Sorri demais com ela repetindo coisas que eu vivi, relembrando tim tim  por tim tim, como se fosse um troféu para ela saber que eu já tive períodos de Burrezonilda.
Daqui que ela saia dessa cegueira, eu estou fritinha da silva...Mas acho que já amei assim.Já fui cega, fiz loucuras.  O ruim é que a cegueira é dupla. Você nem vê o que o outro sente por você, nem vê as besteiras que faz por estar amando.
Xiiiiiiiiii, segredo...Ela chegou por aqui, eu minimizei a coisa né, pra ela não sacar o lance. Disse que estava melhor, que não pensa mais nele ( e falando dele...mas olha só) e depois disse que apagou o tel do cara, e rapidinho ficou doida de novo, catucando o celular todinho pra ver se recupera o número dele, talvez tenha ainda alguma mensagem salva. Não achou nada. Parou e ficou de olhos duros, focando a parede . Perguntei: O que você tem? Ela disse : - Cale a boca! Você está me desconcentrando! Estou querendo lembrar o número dele. Demorou assim por um tempo, mas não conseguiu lembrar . Olhou pra mim e descontou : -Sua vida é na internet, não presta atenção no que eu falo, Afif Maria!
Saiu danada da vida...Mais tarde volta...Sem grilos!
E ela estava falando nada?! Ela estava durinha , olhando para a parede...
. Ai meu Deus...Por que nós mulheres somos tão iguais nessas coisas?
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.