FALTA DE MERENDA EM ESCOLA DE SERTÃOZINHO -PB ,MAIS UMA VEZ PREOCUPA O CAE



A falta da merenda diversificada  foi assunto do Blog Cidade Jovem, desde a visita do CAE,ocorrida semana passada e  perdurava até o dia de ontem  na escola Perilo de Oliveira Viana - instituição de ensino do município de Sertãozinho-PB- segundo o presidente do CAE, professor Alexandre Oliveira, que postou no Blog Cidade Jovem relato sobre o que viu e deu as provas com fotografias da realidade do armário e da geladeira da escola. Ontem (26/03) o CAE voltou para conferir se o problema fora solucionado, mas o que conseguiu foi se certificar da  falta de atenção da administração para com a alimentação dos alunos da referida escola.
           Ainda, segundo Alexandre,  estavam servindo  apenas  café e biscoitos para as crianças e a culpa como sempre  não é das merendeiras, pois elas só servem o que tem para ser servido. O sabor do biscoito faz dele produto rejeitado pela maioria das crianças . Diante da situação de alimentação precária,  as mães estavam indo buscar seus filhos mais cedo.
Outras irregularidades sobre a merenda são relativas à falta de informações quanto ao controle de compra, quando se trata  das  quantidades de alguns itens ou  a falta de recibo da compra de outros, caso da macaxeira que não tem recibo, e  o  peso não citado  das verduras, motivos que deixam o CAE sem muita condição de traçar um relatório mais preciso. A exposição do cardápio que deve ser servido aos alunos também não se apresentava no mural da escola.
Hoje é terça-feira...Não se sabe se já chegou a merenda.Se chegou, é claro que  ameniza o erro , mas chegou tarde e atrasada, por que não é da obrigação dos pais terem condições de pagar escola particular para os seus filhos, tão pouco terem no bolso o dinheiro do lanche. A educação é um direito constitucional e é dever do estado fazer com que ela esteja na vida do cidadão.
Esta é a transparência que existe no município : Pouca atenção para a legalidade, pouca atenção para os direitos dos cidadãos e muito rancor para as pessoas que, direta ou indiretamente, denunciam o erro!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.