GRANDES VIZINHOS ,GRANDES MOMENTOS


 Meus Amores,

      O que seria de mim sem Deus, sem parentes, sem amigos e sem vizinhos? Nadica de nada. Hoje eu estava aqui concentradissíma com uns textos para dar conta da  minha  obrigação universitária, quando Serginho vem chegando ao corredor, olha para a rua e grita:"-Mãe, olha o acidente na rua! Tem um homem caído em  frente  da  nossa casa!."
Corro eu toda avexada, dou de cara com o homem e a bicicleta dele, tombados às escancaradas pernas e rodas, já sendo cercados por pessoas ...Quando olho mais à frente, está Tia Toinha caída também e ao redor dela a turma de vizinhos :  um time de   mãozinhas que queriam tirá-la do chão. Ela foi atropelada pelo ciclista. Meu pai do céu! Muita adrenalina, minha gente! Tanto que a  pessoa  avisa para ela ter cuidado, mas ela é teimosa demais, fica andando pra lá e pra cá,atravessando a rua...Mais teimosa que ela? Só mamãe!
Ainda bem que enquanto eu tentava descobrir o porquê de ela não aguentar que tocassem em seu braço, o meu vizinho ligava para o SAMU, e quem disse que o SAMU queria vir?Sabe por que? Porque o telefonema cai na CENTRAL em Jampa, e por lá  parece que o pessoal já adotou esperar  pela segunda ligação sobre o mesmo problema, pois o povo  começou com a brincadeirinha sem graça do  trote, e fica difícil o SAMU trabalhar acreditando que todos os pedidos de socorro são coisas sérias... Na semana passada o SAMU de Bananeiras recebeu um trote e passou 3 horas na zona rural, procurando  por um doente inexistente...Gente, fala sério: Isto é maldade demais e falta de respeito com quem está trabalhando com salvamento de vidas !
Enfim, o SAMU chegou para socorrer Tia Toinha, por que Valdir ligou mais uma vez e detalhou o assunto bem direitinho.E quem estava dirigindo o carro do socorro? Egue Ribeiro ( mas meninoooooo,Egue tá tão bonito de uniforme do SAMU, parecendo policial da saúde. Chique no úiltimo! ). Graças a Deus deu tudo certo. Super atendimento de primeiros socorros, depois hospital, atendimento médico, RAIO X e medicamentos.  A velhinha está arranhada, dolorida, mas nada nela está quebrado...
E o homem da bicicleta? Era um velhinho também. Conhecido ..Mas quando ele viu a cena de perto, a velhinha toda cheia de dor e falando aos gemidos...Ele sumiu mais ligeiro que uma piaba na água.
Quero deixar os meus agradecimentos aos meus vizinhos Valdir , Sargento  da PM  , que foi quem acionou o SAMU. Rusa , professora Cristina, Netinha de Zé Marinho, Fátima de Wanderley.Toda a equipe do SAMU de Belém, e todos os profissionais do Hospital de Belém...
Depois do susto vem o riso...Dizem que o velhinho fugitivo  foi visto a uns 150 metros de distância, lá na calçada da Igreja N.Senhora Da Conceição, falando ao celular  : Onde é que tu estás? Aconteceu  uma coisa e ...
Eu acho que o coitado  pensou " Matei a velha!"
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Olá querida, Edilene!
    Boa história com um bom toque de humor. Quanto a SAMU, estes trotes acontecem em todo lugar, um absurdo. Deveria existir campanhas de conscientização permanente, e não esporadicamente. Beijos

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.