A IMPORTANTE POSE DE UM HOMEM





Estava trocando o canal da TV,procurando alguma programação agradável, quando deparei com o finalzinho do jogo Juventus X Fiorentina, na RedeTV. O futebol italiano chama a atenção do mundo tanto quanto o brasileiro, por seus jogadores nacionais e pelos talentos internacionais que são contratados pelos clubes italianos, o que resulta em show de bola nos gramados  italianos,transmitido para o globo . 
Bem, não é a respeito do jogo que quero discorrer, pois ,como disse no inicio da postagem, peguei o finalzinho do jogo quando já eram enfiados os 5 gols da Juventus na rede da Fiorentina que estava jogando com apenas  10  jogadores ,devido à expulsão de Cerci.
O que me chamou a atenção foi o homem que olhava o jogo e via o seu time perder. Mascava chicletes, caminhava a passos curtos e precisos, marcando o pulsar da emoção.A calvície charmosa, boca de lábios finos e uma pose que não fazia o mundo se comover da Fiorentina, mas sentir vontade de entender a  nobreza do seu treinador. Delio Rossi esperou o fim do jogo e saiu do campo como um nobre, ereto, charmoso. Como se fosse César caminhando no Senado.Seguido por dois homens que também estavam trajados de  preto - pareciam seus discípulos- ele  ainda  se destacava como a imagem soberana, apesar da nuca de cabelos negros , propositalmente   desalinhados e provocadores de um desses que  acompanharam a sua retirada.
O homem que roubou o pouso das minhas retinas não anda, ele desfila. Delio não precisa de cabelos para ser  o mais percebido em uma cena e  não seriam 5 gols que fariam  ele  perder a pose. Ser seguro não quer dizer ter obrigação de vitória, mas caminhar de cabeça erguida em qualquer situação, e foi isto que vi no treinador italiano.
Com a boa fama que os italianos têm em relação à  desenvoltura amorosa, aposto com qualquer mulher que Delio Rossi, analisado pela minha sensibilidade  feminina e cognitivista ( a calvície mostra que ele tem testosterona sobrando)  é um homem sedutor, carinhoso,bom de beijo, abraço quente e tem o pescoço cheiroso...Capaz de adormecer a fúria de qualquer vampira.
Quem pensa o contrário que vá  à Itália perder a aposta!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.