INDICE INÉDITO ANALISA A SAÚDE FINANCEIRA DAS CIDADES: QUATRO MUNICÍPIOS DA PARAÍBA ELENCAM A LISTA DOS 10 PIORES

Os municípios brasileiros estão longe de ter boa administração de suas finanças e padecem com problemas como baixo nível de investimentos, pequena arrecadação própria, dívidas roladas de um ano para o outro e elevados gastos com funcionários.
Somados, esses entraves fazem com que apenas 2% das cidades (95, em número absoluto) tenham uma gestão fiscal de "excelência" e outros 11,4% sejam consideradas com "boa" nota.
Na outra ponta, 64% dos municípios receberam uma classificação "difícil" ou "crítica", segundo o Índice Firjan de Gestão Fiscal 2010, divulgado pela primeira vez.
No elenco dos 10 municípios de piores gestões fiscais dos municípios brasileiros estão quatro da Paraíba. São eles: Lagoa de Dentro, Santana da Mangueira, Conceição e Teixieira...
Vocês já ouviram falar em Santana de Mangueira? Nem eu, Onde será que fica? Perto de onde? Jesuiisssssssssss!
saiba mais sobre este índice  no site da folha de São Paulo.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.