TRÊS ASSUNTOS INADIÁVEIS, UM EM REUNIÃO SECRETA E DOIS PÚBLICOS


Amorecos da minha vida, amorecos do meu viver...às vezes estou cansada, muitas vezes como Eclesiastes, lendo que há tempo para todo o propósito de Deus, por isto ontem estava recolhidinha...Recebi recado do Altissímo e passei a meditar. Hoje estou revigorada, passando pelo deserto, olhando o Maná, e indo a Canaã. Simbóra juntos?
 ASSUNTO NÚMERO 1


Algumas insatisfações no entorno dos trevos, gente que faz muito e não recebe os devidos reconhecimentos, gente que não faz lá muita coisa , mas pega uma carona na asa delta de alguém...Coisas de um grupo daí de perto.Vou deixar em off ,por enquanto, para que os membros se ajeitem, até porque acredito no poder do diálogo...Não estou aqui a fim de pousar de reveladora das fraquezas de um ou outro e nem posso julgar as atitudes das pessoas que  reconheço serem, na minha opinião,   pessoas nota 10. Cada um que quebre o seu orgulho, conforme a intenção das suas metas, passe a mão no barro e renove o oleiro.

ASSUNTO NÚMERO 2

Alvo da inveja de alguns, o vereador Wanderley Macedo é quem mais leva foiçada pelas costas, mas tenho que tirar o meu chapéu para ele. Apesar de que eu fiquei meio cismada com Wanderley na hora em que eu estava falando sobre Deus na tribuna da Câmara...Não gostei de ver, com o rabinho do meu olho direito( ninguém pense que os meus olhos não fazem a curva quando estou falando) o vereador com umas risadinhas,.. Foi nesta hora que eu disse " Haverá quem diga que parece culto evangélico. Pausei a fala, balancei os ombros e voltei a falar: "-Não ligo com o que possam dizer, sou objeto de Deus". Perdoado está o vereador se ele sorria por estar desatento ,mas  que se perdoe com Deus se ele sorria do que eu falava, por que não era de mim, mas da parte de Deus...
Apesar disso, visto pelo mundo político, o  cara tem votos em banda de lata, continua vivendo na sua plena simpatia, e cá prá nós só ele e a vereadora Franscinete colocaram a mão nas  bandejinhas e nos copínhos  e ajudaram Mocinha, eu , Valquíria e Edivânia a servir as mulheres...Tudo indica que Wanderley na hora de manter a sua simplicidade e popularidade arregaça as mangas sem medo da lingua alheia. Eu gosto de Wanderley. Tou nem aí se ele tem defeitos na vida, nunca vi Wanderley de cara fechada, mas espero não vê-lo com risadinhas  novamente quando o assunto for sobre o Todo Poderoso. Para Deus deve haver, da parte dos homens ,respeito  e atenção sobre os assuntos da Palavra Sagrada!

 ASSUNTO NÚMERO  3

 

Quero pedir a qualquer pessoa  que queira republicar as minhas postagens em seus blogs que o façam na íntegra, sem isolar as imagens , sem diminuir as palavras do texto, exceto quando buscam apenas pequenas citações dos meus textos para algo em torno de uma intertextualidade. Creio que a democracia ficou para gregos e troianos, fato que desejo manter em meu ambiente virtual e preservado quando os meus artigos forem transportados. Quem tem medo do peso do pote não pega na rodilha, é o que dizia a minha avó e eu aprendi isso muito bem.  Esta crítica está direcionada à vereadora Aparecida Ramos, pois só hoje percebi que ela ocultou a fotografia do vice-prefeito  Geraldo Vieira no seu blog. Ora, se a imagem estava na postagem do meu blog que Aparecida transportou para o seu , e a postagem na íntegra continha um "flagra" do meus clics fotográficos, não entendi bem o motivo pelo qual Aparecida cortou esta parte da minha postagem ao copiá-la para o seu blog...O que eu faço pode , deve e será assumido em qualquer lugar, não tema por mim, Aparecida. Meu lombo já está tal qual o casco de uma tartaruga, endurecido pelos confrontos, mas a minha cabecinha não se encolhe como as da espécie do jabuti.
Em relação a esta democracia que pretendo manter, aproveito a deixa para me desculpar com o nobre vereador Messias Ribeiro e com a vereadora Frascinete, pois não postei fotos deles do dia da festa das mulheres. Acreditem, meus amores, que não foi por malícia. Não foi suprimindo a presença de Messias e de Frascinete. A máquina entupiu com fotografias, está Wanderley de prova que viu a máquina piradinha do batatão apitando e com mensagem vermelha MEMÓRIA CHEIA, e eu não queria apagar as fotos do meu filho , pois não sabia se ele já as  tinha salvas no computador...A foto do clic de Rony com Geraldo? Eu considerei como furo de reportagem, e  apaguei uma foto minha para colher aquela cena que considerei interessante mostrar aos meus leitores.
Sei que Messias e Frascinete têm certeza que as minhas desculpas são verdadeiras, por conhecerem o meu caráter bem de perto ,e saberem que não estou nem aí  para fazer do Olho de Mulher um  blog manufaturado somente a favor do  meu partido e dos meus amigos de legenda. Eu nunca fui dominada por ninguém,  vou ser por três letrinhas de PSD? ...É bem capaz!
Abraços para todos.
Esta sou eu, como sei  que sou e como  gosto de ser!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.