ÁGUA DE PÉSSIMA QUALIDADE É SERVIDA AOS SERTÃOZINHENSES

Olá Galera!

Olhando a vitrine do blog Cidade Jovem podemos constatar  como o descaso com a água se generaliza em Sertãozinho-PB, e não tem como o Olho de Mulher não prestar o apoio de divulgar  as denúncias do Cidade Jovem.
Cara, você estar na sua casa , bebendo a água que sai da torneira( sem ver o que está acontecendo com o tratamento da água) já  é coisa que  deixa você meio balançado, mas pelo menos você tem uma estatal  assegurando a qualidade da água : a CAGEPA. Agora imagine o camarada consumir a água que é guardada em uma caixa d'água que não tem tampa . Água que fica exposta à poeira, aos insetos, e todos os tipos de microorganismos que só são vistos com o uso do microscópio...Sem falar que tal situação é o pico da falta de cuidado para evitar a  Dengue.Mas, quando a Dengue "chega" ao município , o costume de quem encabeça a saúde é reunir as equipes de  ACE e ACS para resolverem  o problema com multirões e palestras de conscientização da população...Resumindo? A saúde do município  erra , não pratica o bom exemplo, não faz por prevenir  e, na hora de prestar esclarecimentos à Secretária Estadual da Saúde ou ao Ministério da Saúde, creiam que não fará relatórios assumindo as falhas, o erro e  o mau exemplo. Na verdade envia fotos lindissímas com o pessoal trabalhando no combate à Dengue, só não fala que a Dengue se instala por que, a mau exemplo da própria administração o município é cercado por depósitos de água sem tampa!

Peço permissão ao amigo Alexandre Oliveira para postar as imagens que vi no seu blog.
  Essa coisa amarela que você enxerga na água é uma laranja que, se já não está podre, está prestes a ficar. O que você enxerga como mancha geográfica de cor  preta, pode ter certeza que não é pó de café, não é carvão vegetal, não é Nescau! Isto é  sujeira que causa doenças do tipo  daquelas diarréias que aparecem "de repente."
Esta caixa d'água serve água  para as pessoas que residem na imediações da  rua João Felipe Neto.Cadê Bóris Casoy?  Isto é uma vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
 Acima foto da caixa d'água da escola Perilo Viana, escola municipal .Esta é a água que as crianças que estudam  estão bebendo ?  Seria caso de muita inteligência, para fazer  pedido de emergência, levar tal foto para o encontro que Sertãozinho terá com o governador? Aquele encontro gente, que a galera de Sertãozinho vai para pedir água ao governador..Seria interessante levar uma amostra dessa água se Ricardo Coutinho andasse com o microscópio, afinal ele é bioquímico...Desinteressante, para algumas pessoas poderosas de Sertãozinho,   seria a pegada de ar e o discurso moral que o governador  faria ao ver  fotos como essas !
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.