Feliz Aniversário , meu Amor de Filho


Hoje o meu boneco dos olhos azuis,Sergio Israel, está fazendo 20 anos e sou muito grata a Deus por ter me dado um filho tão bom, com quem assisto filmes, converso, sorrio,aprendo  e me alegro muito. Para quem não conto minhas decepções e nunca digo  quem me sacaneou,de quem  escondo os meus medos.Não quero ver meu galego sofrer..Sergio é  da turma do signo de  touro e ,se este negócio de signo é certo mesmo, dizem que todo taurino  é protetor das mulheres, especialmente da própria mãe.
Sergio é o cara a quem posso chamar de homem bom. É muito calmo.Não bebe, não fuma, não faz nada de errado rs sr  a não ser , na opinião dos menos modernos , esse brinquinho que ele usa , e que quase matou papai e a vó Terezinha do bofe. Ah! Que dia louco ,de tanto  barulho que papai fez,  quando Serginho  entrou em casa com um  brinco na orelha . Putz! Acho que esse foi o dia que eu dei a  maior aula  de História do Brasil, por que tive que falar sobre culturas e terminar dizendo  : -Papai, se aqueles portugueses não tivessem chegado aqui, até o senhor estaria de brinco, e a essas horas seria um cacique chato da moléstia! Pronto.  Foi desde a hora  que dei a papai o título de cacique que  ele nunca mais brigou com o brinco de Sergio. Viu? Um cargo até que faz bem....rs rs.
Agora que cargo eu daria a vó paterna do Serginho? Meninoooooooooooo, quando Tia Terezinha viu Serginho de brinco ela me perguntou umas cinco vezes seguidas: -Edilene tu não manda no teu filho mais não? Já viu que Serginho tá de brinco?  Tia Terezinha ,com mais de 50 anos de Assembléia de Deus, ver um neto de brinco foi de lascar pra minha vidinha...Ela torrou o meu juizo, por não perceber que os nossos filhos passam a ter direito de identidade, deixam de ser crianças e assumem o papel de adultos fazendo o que escolhem fazer.
Agora ela finge que nem liga mais...Só que eu vejo que ela ainda olha para o orelha de Serginho e balança a cabeça.
Sergio desenha, curte hip hop , tem um colar  de aço que papai,definitivamente, odeia muito mais que o brinco. O  menino  é um cara boa praça, só faz sorrir das zuadas do vovô. é super responsável, levanta cedinho e compra o pão; estudioso nunca repetiu um ano ,e graças a Deus logo estará   formado bacharel em Agroindústria .
Desejo ao meu filho amado muitos anos de vida, paz, saúde, muita  felicidade.Agradeço a ele ,por ter me oferecido  motivos de sobra  para  que eu goste de ser a sua mãe.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

1 comentários:

  1. Linda e merecida homenagem, amiga. Meus parabéns, (ainda que atrasados! Que a vida do Sérgio seja plena do verdadeiro amor, da paz e de êxito nos estudos, na família e profissionalmente. Ser mães de filhos assim com esse perfil só nos deixa orgulhosas e felizes. Mas tudo atribuímos ao poder e as maravilhas de Deus presente em nossas vidas.
    Grande abraço aos dois! Ótimo e abençoado FDS!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.