Ih ! Deu errado pra galega de Jacaraú


Meus amigos do Olho,
O babado franziu  mais arrochado para o lado de Maria Cristina,  prefeita de Jacaraú.A mulher teve as contas aprovadas no TCE mas, com algumas ressalvas que foram para a apreciação da CM de Jacaraú...Pois é, ontem  as ressalvas foram analisadas pelos vereadores de Jacaraú, e os bichinhos não engoliram papa com mel:,  passaram a foice legislativa por sobre as contas da prefeita:REPROVARAM.
Vivendo dias polêmicos na administração da atual prefeita, o município de Jacaraú se vê às margens dos furos de resportagem e campeia há almguns dias quase soberano no universo  virtual, principalmente nos sites e blogs do interior paraibano. Ontem o Portal Midia bombou de acessos,devido a uma reportagem de Michele Marques que mostrou um  posto médico de Jacaraú servindo de  abrigo para 140 galinhas misturadas às cadeiras odontológicas, armários para medicamentos, seringas e outros materiais da secretaria da saúde.Simplesmente o posto médico está abandonado pela administração, e serve de galinheiro para as aves de um morador da zona rural daquele município.
Outro assunto nebuloso sobre o município diz respeito à barragem que está sendo construída para matar a sede de ninguém, devido à distância do local escolhido a  barragem vai ficar muito longe da população do  município.Coisa que me fez pensar sobre a falha constitucional, sobre o legislativo que não se debruçou para criar uma lei de penalidade imediata,  de  modo que dirigisse o texto ao estado ou muncípio que fazem mau uso das verbas, no estilo jogar dinheiro fora, Tais entes da federação deveriam ser penalizados tendo de repassar o recurso mau aplicado  para outro estado ou município que sofrem a mesma carência para qual as verbas foram destinadas. Afinal, se o dinheiro é público deve e pode circular dentro da nação, mudando até o itinerário, desde que este iotinerário seja a favor do povo e jamais a favor dos políticos. Ah! se tivesse uma lei assim...Sertãozinho poderia recorrer à justiça para ter direito à construção da sua barragem com o dinheiro que está sendo mal aplicado na barragem de Jacaraú
. A vereança daquele município pode parar esta obra. Só não o faz se não quiser...Mas que pode, pode sim. Baseando-se no princípio da  finalidade e da razoabilidade, o legislativo pode e deve impedir que a administração faça obras gigantes para o uso de ninguém( principio da proporcionalidade).Espero que o poder legislatvio de Jacaraú tenha uma boa assessoria jurídica e que não cruze os braços!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.