PARA UMA AMIGA QUE FOI PARA O LADO DE LÁ

 Menina, estava lendo algo de Santo Agostinho  que recebi de um amigo do Ceará , e lembrei muito de você. Até trouxe para  mostrar, por que com este slide aprendi que posso falar com você  da mesma maneira como eu fazia antes. Então, não é porque estou no blog que não irei conversar muito à vontade.
           As coisas aqui estão do mesmo jeito.Umas pessoas legais que servem para adoçar o dia de outras pessoas legais,  e outras com  tanta falsidade  que arrenbentam a tampa da minha paciência e até  a tampa da paciência dos santos, sabe?  Um quelelê da moléstia...A politicagem está cobrindo no centro do fogão de lenha, e a panela  agora foi que começou a ferver. Deu um balacobaco tão danado na última sessão da Cãmara .. Os vereadores estão ficando cada vez mais com os  ânimos alterados. Era um tal de eu não dou as minhas costas para ninguém bater e outro dizendo a mesma coisa...Ih! Eles estão muito levados, muito arengueiros mesmo. Que pena que por motivos tão banais, mas que infelizmente ferem a honra de alguns. Tantas coisas boas que ainda podem e devem ser debatidas na legislatura atual...Sei não viu...Estou vendo a hora ter que ajuntar dinheiro para poder ajuntar gente para trabalhar para  o Blog Olho de Mulher, por que acontecerão muitos fatos que merecem fotos e postagens. ( rs rs você ja riu) .
Agora inventaram (não sei se é verdade não, mas é papo que rola nas ruas e em ano político sai conversa de toda qualidade) que não vai haver festa de niver da cidade, e andam dizendo que é porque você foi passear do outro lado da vida.Vê se pode?! Claro que, se isto procede,  não passa de  truque e dos menos respeitosos, mulher. Tenho tanto nojo da hipocrisia,gostaria tanto que as pessoas começassem a ter coragem de assumir suas fraquezas, seus defeitos, quebrassem mais seus orgulhos, por que  elas seriam melhores para si mesmas e  menos penalizadas por esta coragem que Deus me deu para escrever e falar.. A maior verdade é que a prefeitura está com a folha super inchada, não sobra dinheiro para quase nada , aquele milhão que disseram que trouxeram de Brasilia ninguiém sabe se ja foi gasto ou se está guardado.O que se sabe é que o que sobrra do FPM   nunca é para melhorar a vida dos mais pobres , tão pouco para ser ionvestiodo nas melhores causas, muito menos para iniciar os  direitos jamais  pagos aos servidores. Se realmente andam  usando o seu nome, isto  é ridículo demais. Ô  povo sem noção ! E se pensam que estou fazendo o mesmo, se enganam redondamente. Se eu não considerasse você , não tinha quem fizesse eu estar aqui  escrevendo. Estou escrendo isto.mas não preciso me   explicar, pois  você tanto me conhecia bem como  mais que ninguém sabia dos números reais da prefeitura, da economia rebobinada em aperreios .Os motoristas dos carros grandes estão passando por sufocos e mais sufocos...Ás vezes quase  completam dois meses sem receber nada e passam a rodar com gasolina que é na base da  nota fiscal pendurada no  prego do posto. Isto é o que? Ou economia com malícia política ou falta de dinheiro, claro!
Você já venceu esta etapa de conviver no dia  ruim e com a coisa  feia que acontece na banda de cá, esta é a parte boa da história de quem já foi  para perto der Deus.
 Por aqui ninguém deixou de viver e todos os mentirosos vivem com os mesmos defeitinhos de antes. As pessoas  ficaram muito tristes depois que você foi para a nova cidade, mas está todo mundo  caminhando com as próprias pernas.  E você sabe que a maioria das pessoas que estão  aqui  se houvesse festa dançaria até o dia raiar, por que são das ilusões que as pessoas mais se alimentam, e as festas alimentam as ilusões de felicidade, mas faz uma coisa muito boa: reúne estas pessoas. Elas têm sonhos que passaram  a ser maiores que os da semana passada e querem compartilhar com alguém, têm desejo de conhecer uma pessoa especial, de abraçar , beijar, brincar, por isto buscam os dias de festa ..Ainda temos que sonhar com tempos melhores ,momentos bons, dias de encontros,  e  tudo isto é para não vivermos  só de trabalho e brigando  até por 50 centavos ....Você mexia com economia, sabe como os números são mutantes no  nosso dia- a-dia, e o quanto somos escravizados pelo trabalho que  tem dois objetivos: dignidade e suprir as nossas necessidades básicas.
Fizeram uma missa para você. Eu não fui  por que não sabia , mas depois vi a camiseta com a sua foto.Ficou muito bonita mesmo. Não fiquei magoada por  não ter sido convidada, a sua família  e os seus verdadeiros amigos estão  com o pensamento em você  até quando não estão na igreja, e isto é normal por que a saudade faz isto. .
Nunca deixaremos de ser amigas, por que eu tenho uma memória boa demais, e  vou lembrar de você.
Tenho muito orgulho de ter sido a sua inspiração para fazer o mega hair. Ah! Quantas vezes você fez eu suspender os meus cachos para olhar onde eram as emendas, e fazia isto em pleno corredor da prefeitura kkkk...Ríamos muito por que você mandava eu sacolejar a cabeça, para se certificar que não cairia nada, porque você só faria o seu se não pagasse mico. Até que você viu mesmo que o troço bem colocado não cairia e se decidiu a fazer o seu..Lembro da sua felicidade quando me chamou para ver seus cabelos longos. Parecia uma criança de tão boba. Isto não passa da minha mente. E isto ninguém toma de nós,certo?
Também tenho muito orgulho de mim mesma , por  ter passeado com você dirigindo ,por que  você dirigia mal demais e eu fiquei com a fama de corajosa...Afff ! Quantas umbigadas você fez o carro dar...Mas  valeu, por que  foi bom sorrirmos juntas. E você ainda teve a coragem  de dizer que só me deu carona, por que tinha certeza que o meu pouco juízo não  funcionaria para reclamar  da sua maneira de dirigir. Pela lógica, creio que  você pensava " Ela  não tem medo  que eu vire o carro, então não vai falar muita besteira para me deixar nervosa". Na verdade eu estava morrendo de medo, mas  como já estava dentro, encarei as umbigadas do carro como se fosse as de uma  roda gigante quando está parando para alguém descer, mas a pior hora foi quando você inventou de passar na frente do Ulisses bem na hora da entrada para aulas...Quando eu vi aquele monte de crianças pensei " Dirija este carro, Jesus, por que ela não aprendeu muita coisas na auto escola  não..." Foi bom viver   isto ao seu lado ,mas sinceramente? Não sei quando vou para a  auto escola...Desde que enfiei a cara do fusca no poste e andei com você dirigindo, acho melhor aprender com um motorista maluco.Pelo que vi você fazer  a auto escola não ensina muito bem não.
Sentirei  a sua falta, principalmente porque você vivia tirando onda com a minha cara, né? Perguntava direto " Cadê os gatos ? Quem é a  paquera que você esconde?  Você ainda se comunica com aquele ?  Era legal quando você perguntava : - Vamos morar na capital quando? Precisamos descolar   bons empregos para dividirmos o aluguel...Mas eu sabia que você não iria nunca por melhor emprego que conseguisse.Isto  era só coisa para me incentivar né? Valeu muito conhecer de perto o seu  bom coração.
Agora ...Deixa eu te dar boa noite...E toma o slide...Ele é a sua cara, e me deixou muito mais em paz,sabendo que você foi apenas morar em outro lugar, por que venceu um degrau da vida.Ah! Não falei o nome que você usava aqui , porque me disseram que quando chegamos do outro lado recebemos outro nome. Desejo que você possa ler isto, até porque os anjos costumam olhar o que eu faço, e foi lembrando disso que pedi a um deles que levasse isto para você.
 Receba um abraço carinhoso, da sua amiga

Edilene



 
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.