É quase bizarro: A Câmara Legislativa comprou equipamento para criar e detectar grampos


 É, meninooooooooooooo, seguro morreu de velho,mas vamos ver se essa onda vai colar mesmo, por que há de aparecer quem falará sobre  privacidade!

A Câmara Legislativa do Distrito Federal comprou por R$ 301 mil um equipamento capaz tanto de detectar a existência de grampos quanto de fazê-los. Ela é idêntica à utilizada pela Casa Militar do DF --que, segundo parlamentares da oposição, foi usada para monitorar ilegalmente adversários do governador Agnelo Queiroz (PT).
A Câmara diz que os equipamentos têm "a única finalidade de contra-vigilância" e não serão usados para interceptar ligações.
O líder do PT na Câmara, Chico Vigilante, afirmou que a compra é "absolutamente desnecessária, absurda, sem sentido". O deputado defende que a Câmara chame a Polícia Civil ou a Polícia Federal para fazer varreduras se houver suspeita de grampos ilegais. "Impressiona a capacidade da Casa de gerar notícia negativa", completou.
Já a líder do PSD, Celina Leão, principal nome da oposição ao governo petista, defende a compra e diz que o equipamento será utilizado apenas para identificar possíveis grampos, mas admite que o sistema --adquirido no dia 3-- é capaz de fazer escutas telefônicas.
A deputada lidera o movimento para tentar implantar a CPI da Arapongagem e investigar justamente os supostos grampos ilegais feitos pela equipe de Agnelo.
A CPI pretende apurar supostas escutas ilegais em telefonemas de mais da metade dos deputados distritais.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.