Campeão de natação morre após ataque cardíaco


O nadador norueguês Alexander Dale Oen, de 26 anos, foi encontrado morto na última segunda-feira, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta terça. Segundo a federação de natação do país, ele faleceu subitamente e foi achado no chuveiro, logo após um treino em Flagstaff, no estado do Arizona. A causa da morte, segundo a imprensa norueguesa, teria sido uma parada cardíaca. Em 2008, Dale Oen foi medalha de prata nos Jogos de Pequim e, em 2011, sagrou-se campeão nos 100m peito no Mundial de Xangai.

A equipe norueguesa está em Flagstaff para se preparar para os Jogos Olímpicos de Londres. Dale Oen, que era uma das esperanças do país para os Jogos, foi achado por companheiros de equipe. Preocupados com a demora do nadador no banho, eles o encontraram desacordado, caído na banheira. O serviço de emergência chegou em poucos minutos e ele foi encaminhado ao hospital da cidade, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.

Segundo a equipe da Noruega, o atleta aparentava estar em bom estado de saúde antes de passar mal. Mais cedo, ele havia participado apenas de um leve treino na piscina e jogado uma partida de golfe.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.