É assim que a coisa é



Quero colocar aqui as palavras que costumo dizer aos meus amigos, principalmente , a frase que costumo aplicar para que iniciemos tudo dentro do  nosso contexto: "O nosso país começa na nossa casa."
Esse negocinho de fulanão lá da casa de cacete, votando em CPI, ou falando baldes de beleza na tribuna, dando coletiva à imprensa , pousando de lorde  moral, podre de chique e com um vocabulário suculento de lindo, "stopeado" para os  holofotes ,  falando baldes sobre estar buscando esclarecer  tudo para a sociedade...Ah! Meus Deus,  é tudo uma mentira dos infernos. Estas pestes tragam whisky do bom, deitam em seus colchões king size, usam plano de saúde até para tirar meleca da venta,não pagam do próprio bolso a conta do telefone, a gasolina do carro, as passagens de casa para o" trabalho", e não estão nem aí para realmente fazerem a moral valer ou ser princípio inviolável nas CPIs, porque, reunidos em seus jogos de interesses ,não têm o menor peso na consciência quanto aos seus verdadeiros chefes de estado. Nos enxergam melhor não quando usam óculos, mas quando olham na página do IBGE quantos eleitores existem no município onde moramos. Para eles  não somos indivíduos quando lhes mostramos a nossa causa pessoal, somos quantidades de votos e representados por um líder local. E tomara que o líder local seja humano...Carinhoso, tão endividado quanto nós, por fazer bondades acima dos limites das suas posses.
 Telefone para um fresco desses, metido a justo e bondoso,  que está lá em Brasília pousando de Superman para você ver se ele atende...Primeiro você tem que ser no mínimo prefeito, e de município cheio de votos, ,para o desgraçado olhar pelo menos para o visor do celular. No máximo você tem que ser corrupto e corruptivo...Enganador de pobres e preparado para entender muito bem a matemática das verbas que o Superman  pode desencavar com porcentagem que tem que ir para a conta dele...Peça uma carona no carro de um condenado desses...Peça se estiver  doido para engolir chiado de pneu que só dizem  adeus ao seu  pé do seu ouvido. Pneus que são  bem capazes de só parar de chiar em Caiobá, porque freiam na areia! Necessite de um tratamento de saúde, e diga para um infame desses que você não tem onde ir buscar, pois,  o seu município não tem mais as cotas mensais para  ajudar. você..Prepare-se para morrer e sem ver uma AAS chegar à sua porta. É por isto, meus amores, que o nosso país começa onde moramos, com os políticos que conhecemos e que, com muitos defeitos ou poucos defeitos, são estes o nosso segundo socorro, porque o primeiro vem sempre de Deus . Os grandes só pousam em nossos lugares para buscar o que deveria ser só para os nossos políticos : o voto municipal. 
 Na verdade podemos resumir que CPI é simplesmente uma jogada de podres na mídia, e não para apontar quem tem moral, porque achar um moralizado no meio daqueles  mafagafos e mafaguinhos é a mesma coisa que  empurrar o camelo pelo fundo da agulha. A jogada da CPI é  mais para derrubar alguém que tem votos, se aproveitar do babaca que foi pego com a mão na botija. Derrubados os segredos deste animal insano que vacilou a céu aberto ou se deu mal por não perceber que estava sob os lençóis das investigações da PF, arma-se um picadeiro e haverá espetáculo. Vai aparecer até o diabo rezando o rosário da ética no Congresso Nacional.Toda Maria que está lá ficará com cara penosa e com  jeito de quem  usa véu azul celeste para nos defender dos males, porém, não se enganem ...Muitas delas são do  círculo da corrupção: De virgem e bondosas não têm nada!
Um belo dia ,no frigir dos ovos, mexe daqui mexe dali...Aparece o nome de um palhaço famoso  na CPI. Um palhaço que tem muitos votos, muitos amigos empresários, uma fatia filha da mãe de boa com os empreiteiros, uma agenda super social que contém nomes de atores, atrizes, jornalistas, jogadores de futebol e tal e coisa .Alguns políticos dessa qualidade, felizmente, parece que são  mais displicentes que os mais inexperientes eleitores , porque deixam pistas que nos mostram para quem venderam os nossos votos:    amigos bicheiros,donos de boates onde rolam uns comprimidinhos de  êxtase que viram as bolas dos seus olhos e as  rodas dos seus  bógas também. São amigos de presidentes de times de futebol, sindicalistas espertinhos, presidentes de ONG  que adoram uma contabilidade nebulosa e, de quebra, são íntimos de alguns reitores e professores das nossas universidades, porque alguém tem que se encarregar de falar sobre ele e de  convidá-lo a fazer palestras para passar  a lavagem cerebral na galera bem informada..Um monte de " coordenadores de campanha"  distintos e  misturados,  que também se aninham ao lote das cafetinas e  quengas com as  quais os da  alta cúpula  do poder negociam, desabafam, fazem divã onde confessam seus medos e, quando tranquilizados pela blindagem,  zombam da situação apertada e passageira...Depois  fazem "amor", viram suas bundas  moles e dormem  com cara de anjinhos..
Pronto, vocês já sacaram o babado né?! Estamos falando de tipos políticos que têm pinta de  fulanão, mas não passam de bichinhos arrogantes e impiedosos. Ir depor na CPI? Um tipo desses? Não, não pode...O cara tem votos em banda de lata, da elite ao cabaré todo mundo curte esse falsário, até o cachorro que  mija no poste já viu a cara desse pilantra, e late au au para o descarado... E, como tudo não pode ficar perdido,  porque muita grana e muito "prestígio" rolam em torno dele, um dia chegará a  vez do Superman ter direito à  blindagem. Quem tem poder pode fazer o sujo ,de grau superior , continuar intocável e permanecer doutor...
Este é o país onde o pobre se lasca , vive sujo de tanto que rala no trabalho e que apesar da sua longa jornada, não salda as  dívidas. . Este também é o pais onde o rico sujo possui carro importado, consegue fazendas e gado, tira férias no exterior , rouba que não sabe mais nem quanto e, irônicamente julga outros ladrões...
Sinceramente? Não caiam na besteira, meus amores,  de achar que o vereador é quem não presta. É isto o que os grandões querem. Até falam em diminuir a quantidade de vereadores...Claro, só eles querem caminhar com  poder, para serem  livres dos nossos amigos. Querem ser sempre o mesmo círculo dos que mais têm posses e,por isto, mais conseguem chegar ao poder. Querem viver  no escurinho do cinema, com muita paz por que já se conhecem intimamente, e querem a harmonia do ambiente onde vivem,  sem a presença de  um novato cheio de moral  , para que este não venha a ser um problema e  não  descubra como é feio o mundo caníbal deles, para que  não diga pra nós como eles são ridículos e desumanos, mentirosos e fingidos.
Tristes de nós , se um dia a câmara municipal deixar de existir. O que temos que fazer é melhorar os nossos vereadores, observá-los,  valorizá-los e, quando estiverem prontos, exportá-los( primeiro para a casa legislativa estadua)l, depois lá para onde até agora  só tem  um monte de satanás comendo o que é nosso, sem saber quem somos nós.
Não aguentamos mais tantos bandidos frios, calculistas, destemperados!  Precisamos pelo menos de um parlamentar bem grande ,  enorme de bom , por ser  mesmo nosso amigo.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.