Dengue clássica assola a Paraíba com aumento de 71,4% dos casos em uma semana

O 16º boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Paraíba mostra que o número de casos de dengue clássica cresceu 71,4% em apenas uma semana no estado. De acordo com os dados, de 1º de janeiro a 27 de abril a Paraíba teve 420 casos notificados da dengue clássica, contra os 245 registrados até 20 de abril, resultando em uma diferença de 175 novos casos.


Ainda conforme informações contidas no último boletim, a Paraíba teve 17 casos de dengue com complicações, nove de febre hemorrágica e 530 notificações foram descartadas. Pelo menos duas pessoas já morreram com suspeita de dengue do tipo hemorrágica no estado, uma em Itabaiana e outra em Patos. No entanto, 1.326 registros ainda estão em investigação.
Do G1

Segundo o relatório da SES, o percentual total da ocorrência de dengue também aumentou. Enquanto que no período até 20 de abril havia 1.694 registros, na última semana analisada o número chegou a 2.302 – um aumento de 608 casos (35,8%).
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.