Quanto vale uma pessoa de confiança?


Bem, como esta postagem tem tudo a ver com uma pessoa  que não quero e não devo citar o seu nome, vou tratá-la do começo ao fim da postagem pelo gênero ao qual ela pertence. Ela é mulher, é  uma amiga.


Uma amiga de confiança é aquela pessoa para quem você pode falar sobre a postura que você tem ou adquiriu, e  que seria a mais rejeitada de todas ,.caso caísse nos ouvidos e/ou nos olhos  do  senso comum.Poxa! Mas você está com a portabilidade de tal postura e precisa falar com alguém sobre isto. Ainda bem que existe  a pessoa para quem você fala sobre a mais feia atitude que você praticou, o mais louco desejo que você guarda no coração, a mais atrevida aventura que viveu ou sente vontade de viver...E,a vantagem de ter uma amiga assim, é que ela tem o coração fiel, para  guardar você  dos julgamentos alheios. Por que ela é assim?Por que ela é uma pessoa que sabe gostar de você . E não há  prova maior de amor, entre os humanos, que a proteção,pois, é da proteção que nascem  os conceitos bondade, compreensão, amizade .   Proteger  você de qualquer pessoa que não  ama você , de gente que  não deseja o bem para você ou de egoístas que  tratam  você como qualquer pessoa...Só pode ser coisa de amiga de verdade.  Isto é o que a identifica como especial , e a  torna uma jóia rarissíma, impossível de ser avaliada: Uma amiga de verdade ...Aquela pessoa que  nunca se espanta com os nossos sentimentos, não sorri dos nossos  amores impossíveis, esquisitos e inusitados. Não está nem aí para nos impedir de vivermos algo que o resto do mundo nos condenaria, se soubesse que resolvemos viver. Ela nunca encontra uma desculpa desanimadora, pois, até seus conselhos são sempre voltados, primeiro para o que temos direito como seres humanos e, somente depois, bem lá longe na conversa,  para o que temos intitulado  como "manutenção do autocontrole", código de leis nativas, pertencente a uma cambada de seres racionais e empáticos que  desistem de si mesmos em nome dos mais afortunados juizes da vida comum..
Ela nunca nos permite a cegueira, pois, nos questiona os mínimos detalhes...E são os mínimos detalhes que fazem com que ela tenha a palavra certa no dia mais doido de errado que alguém ou o destino preparou para  nos ofertar.
Eu tenho uma amiga de confiança, e sou feliz por isto. Hoje falei com ela sobre algo que pesava mais que  a 5ª cerveja na bexiga...Aff! Põe mais peso nisso.Imagine todos os barris de cerveja que estão na Alemanha...É mais ou menos este o peso que tinha dentro de mim... Todos os barris de cerveja da Alemanha... Porque 8 meses com isto dentro de mim, circulando dos rins para a bexiga, subindo dos ossos à cabeça, e sem contar para alguém que tem mentalidade adulta e amiga ao mesmo tempo, era duro de suportar sozinha...Estava prestes de ver a  explosão dos meus rins.
Ah! Que alívio...
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.