Rony Vieira oficializou que o PR rompeu com o prefeito de Sertãozinho e fez aliança com o grupo de Geraldo Vieira


 Caros Blogolhentos e Amadas Blogolhentas!


Na noite de ontem Sertãozinho viveu mais um capítulo dos ensaios que estão sendo pensados , ajustados e  apresentados ao roteiro das eleições 2012. O nobre vereador Rony Vieira (PR), presidente da CM de Sertãozinho, com um discurso esmiuçado quebrou o silêncio de 120 dias, depois da pré-candidatura de Márcia Mousinho(PMDB) ter sido  confirmada  pelo bloco da situação, e tal decisão ter deixado no ar a expectativa popular sobre qual  seria  a decisão de Rony Vieira e do seu grupo.
Na tribuna estava  a figura  elegante de um homem alto, com o rosto bem barbeado, cabelos negros e olhos que se dirigiam ao público  presente.  O vereador não apresentou queixas, não revestiu sua fala com inveja, não opinou de maneira rancosa quanto à indicação da ex-secretária da saúde, disse apenas que não concorda e não defende, tão pouco é do seu interesse cooperar para fazer prefeita de Sertãozinho  uma mulher que não tem história política no município, e que esteve encabeçando uma secretaria por parentesco político,   fazendo uso do dinheiro do povo e pousando como dona das ações.Segundo Rony e o conhecimento de todos,  saúde é um direito constitucional e é  dever de quem está no  poder prestar serviços de saúde à população. Logo, ele concluiu que   não poderia a senhora Márcia Mousinho ter as obrigações do seu cargo confundidas  como gestos de solidariedade e muito menos como  mérito pessoal que possam justificar que  o seu nome esteja louvado  à frente dos nomes de homens e mulheres que tanto contribuíram para o avanço do município. É  inaceitável, na opinião de Rony Vieira, que políticos de carreira sejam deixados para trás, desconsiderados e desqualificados por uma escolha do prefeito que não cumpriu a pesquisa que havia prometido e apontou com o próprio dedo o nome de Márcia. Usando o seu  método caprichoso de fazer política, o prefeito  só faz o que  bem lhe pede a própria cabeça e, por isto, está recebendo o adeus de muitos e agora  também do PR.
 Como líder do PR, o vereador Rony apresentou a importância do seu partido não só para as eleições deste ano, mas desde que fundado no município e durante todo tempo em que vem atuando na linha do bem comum, da ética e , sobretudo, da consciência democrática  que é sempre voltada a ouvir os anseios da sociedade. 
Rony anunciou o rompimento com o bloco da situação e assumiu a aliança do PR com o PSD,partido que tem por presidente o senhor Geraldo Vieira, atual vice-prefeito .
Em comum acordo com a postura do seu líder, a vereadora Aparecida Ramos também permitiu ter o seu afastamento do bloco da situação comunicado por Rony Vieira ao povo do seu município. Em seguida, a vereadora esteve concedendo entrevista aos profissionais da imprensa, e confirmou o seu apoio ao que possivelmente poderemos ver em breve: a chapa Geraldo e Rony .
Mesmo estando em João Pessoa, acompanhando a sua filha Laís que se encontra em tratamento médico, a vereadora Mocinha Chana também anunciou o seu rompimento, e comungou com a iniciativa de Rony Vieira. Para mim, em conversa telefônica a  vereadora  salientou que a inteligência e a sensibilidade do seu líder , depois de 120 dias calado e observando decidir a favor do que o povo quer,  não deixaria de ser apoiada por ela.
Foi um gesto de bravura imensurável a atitude de todos os que fazem o PR, pois, abriram suas mãos para que caissem  sobre terra todas as formas de aliança que os  mantinham unidos ao PMDB.Sem medo de prejuizos, sem medo de represálias, sem medo de retaliações. Não há como adjetivar o que Rony, Aparecida Ramos e  Mocinha decidiram fazer de maneira  honrada:   ouviram  a mensagem que o povo tem anunciado de maneira incontinenti:  É tempo de lutar por uma nova Sertãozinho ao lado de Geraldo.
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

4 comentários:

  1. A arrogância e a imposição do Prefeito só tem a diminuir e dividir os seus eleitores.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns aos três e aos seus eleitores q sei q iram segui-lós.

    ResponderExcluir
  3. Rony seria muito inocente de continuar com esse esquema fajuto dos ribeiros, todos sabe o medo que o prefeito tem de indicar pessoas inteligentes para ser seu candidatos por isso colocou Márcia que ele pode manipular com uma marionete. "jumento só olha prá frente". quem tem um olho em sertãozinho é rei.

    ResponderExcluir
  4. O boato que tá se espalhando como pólvora na cidade que o próximo a se juntar com Geraldo e Vanderley, seria bom esse blog apurar essa noticia.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.