A temporada da boataria mentirosa está aberta em Sertãozinho

Hoje soube pelo amigo Lola  mototaxista que rola um  boato retinente em Sertãozinho, espalhado por algumas pessoas,   de que eu estou querendo voltar para o grupo da situação. Primeiro quero dizer a todos os amigos que nunca fiz parte de grupo político da situação, sequer fui filiada a algum dos partidos da base aliada da situação
Como dobrar os joelhos ou querer comer no mesmo  prato com  quem assolou a minha paz, desrespeitou os meus direitos com perseguição e, sobretudo, cercou os meus dias com assédio moral, tratando-me  com desigualdade, isolando-me em um local onde, por mais tempo que a  metade da carga horária  não faço nada ,  sou uma pessoa sozinha e desocupada.  Enquanto cumpro "prisão antifuncional", as pessoas que chegam ao  posto de saúde da zona urbana  urgem por tratamentos.  Sob a morosidade ,não de uma enfermagem incompetente, pois, meus amigos de trabalho são peritos e capacitados,a população do município sofre o descaso da administração, devido a  enfermagem  estar desfalcada. Eu jogada ao nada fazer, vivendo manhãs ociosas, . Francisco na secretaria, Rose sofrendo entre a espada de ser servidora e a cruz de ter que tratar de uma mãe idosa e doente. E Manoel vivendo como hortelã da folha grossa, planta que na fitoterapia  tem o apelido  de PRA TUDO..Manoel está carregando a carga pesada  nas costas. Sem ter nada a ver, coitado, com a perseguição que eu sofro, com o chamamento de Francisco para assumir um cargo de confiança, tão pouco com qualquer situação particular e duradoura  de outro servidor da mesma classe!  Qual é a  proporcionalidade  aplicada no ambiente de trabalho? Como é a divisão desse trabalho?
E os incompetentes, os  atrasados gerentes da atual administração, os soldadinhos do coronelismo, querem saber o que Adam Smith deixou  como legado para direcionar o bom andamento da "fábrica"? Morrem de ódio de quem se interessa por um tempo igualitário e democrático, se removem em seus rancores contra os que têm conteúdo para expor  atos falhos e fracos. São arrogantes , pisam no chão porque é o jeito pisar, mas não passam de despreparados cheios de  ganância!  Sabem nada sobre nada de levar a coisa na base do respeito! Não sabem nem querem saber de nos dar satisfações ! São antisocialistas! DESIGUALDADE SEMPRE, é este o lema plantado pela ex-secretária da saúde, aceito por seu criador, e seguido por quem a sucedeu , porque ,infelizmente , estar responsável pela  pasta dentro de um movimento ditatorial, não significa poder  mudar as coisas com as quais não concorda.O negócio para  quem está tamponando o vazio é viver bem e melhor,  botar no bolso o salário que a pasta oferece, sorrir , ajudar a manter tudo sob o mesmo efeito e dizer " Não tenho culpa".
DESIGUALDADE SEMPRE! Este é  mesmo lema que corrói o corpo servidor das outras secretarias, o mesmo lema para o qual  já andam adubando todo o solo, pois, o querem espalhar para toda a sociedade. 
Voltar para onde? Eu?! Voltar para o atraso? Para a ditadura? Para a desigualdade e para o comboio daquela  que beija no rosto e fere as costas?Para quem sorri enquanto planeja o mal, fingiu  fazer saúde com qualidade e igualdade, não tenho o meu volver. Ficar ao lado de quem?  Daquela  que  usou pessoas até o dia em que  estas pessoas não abraçaram os seus planos egoístas? Como foi o caso de Lúcia de Leomar...Lúcia antes era a organizada, a melhor recepcionista que o posto já teve...bastou não ser bajuladora da pré-candidata e foi dispensada.
   Mas meniniiiinoooooooooooooo, contem outra! Não estou  com  falta de  tabaco. Aqui em casa tem fumo que só a peste. Os meus nervinhos estão no lugar e o juizo também...Tenho fumo no "cachimbo", feijão no prato, saúde no corpo e as bençãos de Deus...
  Quem espalha tal coisa ou foi enganado por alguém  ou, infelizmente, faz parte dos jogos mentirosos daqueles que acham que na política a mentira consegue diminuir a verdade.
Os meus parabéns estão voltados aos profissionais da saúde que de todo jeito encaram o batente, fazem o melhor e, para não desumanizar o serviço,  não levam em conta todo o desrespeito com o qual seus direitos são tratados! Aguentam calados as desigualdades, suportam a falsidade. E ,com muito bom senso, tenho certeza absoluta disso, os servidores de todas as secretarias estão em silêncio ,  trabalhando, suportando os últimos dias das mentiras e das falsas promessas da atual gestão, mas estão preparados para rejeitarem aquela a quem o grupo da situação quer fazer sucessora e copiadora do atual prefeito, por que são servidores que esperam a mudança e confiam em um tempo melhor.Um tempo chegado pelas mãos humildes que estão acostumadas a sustentar os  joelhos trementes, a receber gente com gentileza, a trabalhar com pessoas de igual para igual!
Onde ouvirem tal boato de que estou indo para a situação, por favor, digam o que eu já disse: É mentira !
Voltar? Desfaleçam os ânimos, queridos desesperados e mentirosos...Nós estamos bem onde estamos, e preparados para  um palco AZUL!
Para todos que acreditam em um tempo melhor, deixo uma frase de Adam Smith :  "A riqueza de uma nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes."


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.