Abertas as incrições para curso gratuito de Astronomia

Os interessados por astronomia podem se inscrever a partir desta sexta-feira, 22, no curso de Astronomia Básica oferecido pela Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes. As inscrições permancem abertas até o dia 10 de julho e são gratuitas.
Ao todo, estão sendo oferecidas 40 vagas e o as aulas serão às terças e quintas, das 19h00 às 20h00, com início previsto para o dia 10 de julho.
Esta é a segunda turma de astronomia básica da Estação Cabo Branco e as aulas serão ministradas pelo astrônomo Marcos Jerônimo. “Em fevereiro, tivemos nossa primeira turma. As inscrições se acabaram em dois dias. Como a procura foi grande, resolvemos abrir uma turma nova em julho”, disse.

Segundo ele, haverá algumas diferenças em relação à primeira turma. “O aspecto de visualização do céu será diferente, assim como as constelações, já que estamos em outro mês”, explicou.

Como será – Conforme o astrônomo, o curso vai apresentar um breve histórico da astronomia em aulas teóricas e práticas. Posicionamento geográfico, movimentos diurnos, localização e observação dos astros, manuseio de lunetas, telescópios e binóculos são alguns dos conteúdos presentes nos sete encontros do curso.

Os interessados podem procurar a recepção do auditório ou o Setor de Programas e Atividades da Estação Cabo Branco, de terça a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábados e domingos, das 10h às 21h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-8303 e 8802-0543.

Serviço:
Curso de Astronomia Básica
Inscrições: 21 de junho a 10 de julho
Ministrante: Marcos Jerônimo
Inscrições: Recepção do Auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Fone: 3214.8270 – 3214.8303

Postar no Google Plus

About Sergio Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.