DOCUMENTAÇÃO PARA REGISTRO DE CANDIDATURA


Imagem : registro de candidatura do Túlio Maravilha


É bom ficar de olho e ter tudo em mãos na hora de registrar a candidatura. Aqui segue a lista de tudo o que os candidatos irão precisar. Os endereços eletrônicos são para os candidatos do estado da Paraíba, porém os documentos são os mesmos para os candidatos de outros estados do Brasil.
1- Foto Digital recente 5X7 ou 1,61 X 2,25 em jpg,sem moldura, cor de fundo uniforme, de preferência fundo branco, trajes adequados e sem adornos (sem propaganda );

2- Comprovante de escolaridade ou declaração de próprio punho do candidato;

3- Declaração atual de bens;

4-Cópias de documentos oficiais: RG,CPF, titulo de eleitor e comprovante de residência;

5-Certidão de filiação partidária, disponibilizada gratuitamente na internet www.tre-pb.jus.br

6-certidão de quitação eleitoral, disponibilizada gratuitamente na internet www.tre-pb.jus.br

7-certidão criminal eleitoral, disponibilizada gratuitamente na internet www.tre-pb.jus.br

8- Certidão criminal Estadual ,disponibilizada gratuitamente pelo órgão de distribuição estadual :  Tribunal de Justiça  ou no fórum da comarca.

9- Certidão Criminal Federal , distribuida gratuitamente na internet www.jfpb.jus.br

10 -Em caso de servidor público e/ou dirigente sindical é necessário o  comprovante de desincompatibilização, observado o prazo determinado  por lei ,de acordo com o cargo pretendido nas eleições  e o cargo  atualmente ocupado pelo  servidor ou dirigente. Clique aqui e descubra o seu prazo. Depois é só redigir a descompatibilização , mais ou menos assim.
Eu fulano de tal, estado civil tal, RG e CPF tal e tal , em obseravação à LC 64/90 comunico a ( órgão e chefe (s)imediato (s) ) que estou me afastando do cargo tal  e das funções que nele exerço, a partir do dia tal ( para alguns cargos é antes de 06 de julho) por um período de tantos meses, para concorrer a tal cargo nas eleições 2012.






Sua assinatura.

Local e data


Fazer em duas vias, uma fica na instituição e  a outra é sua e deve conter  a data de recebimento e a assinatura do seu chefe ou de  pessoa que tenha sido por ele incubida, por  esta ter funções administrativas e vínculos  de responsabilidade com a instituição.

11- Cópia da ata da convenção do partido comprovando que o candidato foi escolhido na convenção.

12- Declaração de aceitação do candidato para concorrer ao cargo eletivo.

Ô Ô Ô, não há de que.Não precisa agradecer. O Blog Olho de Mulher lidera a diferença e deve isto a  você!

Boa Sorte!
Postar no Google Plus

About Sergio Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.