Quem é a bonequinha que hoje está no Google?

Blogolhentos,Bom Dia!


Vocês já repararam que o Google gosta de lançar doodles para homenagear datas comemorativas e pessoas importantes? Aham! Gosta sim. Hoje o Google amanheceu com uma bonequinha linda e um aviãozinho maravilhoso. Homenagem ao 115º aniverrsário de  Amélia Earhart, a primeira mulher americana que pilotou um avião sozinha e também a primeira que cruzou o Atlântico. Amélia escreveu dois livros sobre a aviação. Amelia desapareceu no Oceano Pacífico quando tentava realizar uma volta ao mundo, em 1937. Seu corpo nunca foi encontrado, mas em 1939 ela foi declarada como morta. 
Dona de uma personalidade irreverente, o que mais chama a atenção na biografia de Amelia é o seu prazer pela liberdade. George Putnam e Amelia ficaram amigos durante um longo tempo, ele era casado. Quando GP se divorciou pediu Amelia em casamento nada mais nada menos que 6 vezes. Ela aceitou casar, mas no dia do casamento ela escreveu para ele: "Eu quero que você entenda que não o prenderei a nenhum código medieval de fidelidade a mim e que tão pouco me considerarei presa a si desse modo." 
Amelia referia-se ao seu casamento como uma associação, um "controle duplo".

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.