A PREFEITA DE JACARAÚ VAI RESPONDER AÇÃO PENAL POR TRÊS CRIMES: FRAUDE EM LICITAÇÃO,FALSIDADE IDEOLÓGICA E CRIME DE RESPONSABILIDADE


Maria Cristina da Silva (PTB), prefeita de Jacaraú-PB, vai responder a uma ação penal por fraude em licitação, falsidade ideológica e crime de responsabilidade. O Pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra a gestora. Também são réus na ação o secretário de Finanças e membro da Comissão Permanente de Licitação, Marcos Domingos da Silva, que é marido da prefeita, e uma a ex-tesoureira da prefeitura.
Segundo o MPF, há também fortes indícios de que dois dos veículos locados à Prefeitura pertencem a Marcos Domingos da Silva, e não às pessoas em nome das quais fora  emitidas as notas de empenho e os cheques de pagamento.
Se condenados,os três acima citados, poderão receber pena de reclusão e multa. A Maria Cristina imputa-se também os crimes de responsabilidade previstos no art. 1º, II e III, do Decreto-lei 201/67, puníveis com a perda do cargo e inabilitação, por cinco anos, para o exercício de cargo ou função pública.
O MPF ofereceu a denúncia ao TRF5, no Recife, e não à primeira instância da Justiça Federal na Paraíba, porque Maria Cristina da Silva, na condição de prefeita, tem foro privilegiado em processos criminais.

Do G1
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.