DOCUMENTO ASSINADO PELOS VEREADORES DE SERTÃOZINHO NÃO TEM VALOR LEGAL

Josenildo bateu papo comigo ontem pelo telefone. Falou que não engoliu corda não. Não queria fazer parte da Mesa Diretora da câmara. A reunião que aconteceu com os vereadores eleitos que levou ao entendimento de fazerem Naldo Nunes o futuro presidente da câmara de Sertãozinho realmente aconteceu, e o papo rolou mais adiante deixando assegurado até quem assumirá a presidência em 2015. Nisto eu dei a tacada certa. O que não saiu de acordo com as minhas suspeitas é que Mocinha Chana (PR) e não Josenildo Francisco(PSD) será a pessoa escolhida como presidente da câmara, para o segundo biênio.
A oposição folga em suas decisões antecipadas por ter cinco vereadores , enquanto a situação apenas quatro.
A pergunta que fiz a Josenildo, dando uma de bem bestinha,  foi a seguinte : O termo de compromisso que vocês assinaram tem algum respaldo legal? Ele disse que não, foi apenas para passar a ideia que ninguém pode quebrar a palavra. 
Fica ou não fica evidente que tem gente se aproveitando da falta de informação de alguns eleitos? Pois é, por outro lado fica também muito claro que dentro da turma alguns não confiam nas palavras de outros.
É isto, galera: Foi um mico e dos grandes anunciar à imprensa o tal  termo assinado . Para leigos tudo bem,qualquer assinatura em"documento" pode significar compromisso que não pode ser quebrado, mas para legisladores? Ah! Para com isso...Que vacilo!!!

Vamos aprender com a Constituição Federal , blogolhentos? Então lá vai a lei:
Art 5º - II    ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;
Estou colocando isto aqui não como fogo amigo, atirando pedras de fogo nas pessoas com as quais defendi uma campanha, mas por compromisso com a educação cidadã. Na minha cabeça não cabe agir de frente para a sociedade com o tal  FAZ DE CONTA QUE ISTO ESTÁ CERTO. O modelo do novo sistema, da nova era política, exige postura incorrigível
Claro que é importante a oposição fazer o presidente, e torço fielmente por isto, mas devo e quero mostrar ao povo que qualquer  vereador(a) que não queira cumprir com este "documento" vazio de constitucionalidade não estará cometendo erro algum.


Veja postagem do Portal Nordeste 1
Exclusivo
25-11-2012 às 05h50
Visualizada: 88 vezes

Vereadores definem chapa para eleição da Mesa Diretora na Câmara de Sertãozinho

Vereadores definem chapa para eleição da Mesa Diretora na Câmara de Sertãozinho
Na noite deste sábado (24), aconteceu uma reunião para definir a formação de uma das chapas que deverá concorrer à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sertãozinho, para o biênio 2013-2014.
A reunião aconteceu no auditório da Rádio Rural e teve a presença dos Vereadores Naldo Nunes e Waldir da Padaria, ambos do DEM, além de Glaucione (PSDB), Josenildo Francisco (PSD), e Mocinha Chana (PR).
Na oportunidade, eles assinaram um termo de compromisso para a composição da Mesa, onde o Presidente é Naldo Nunes e a Vice é Mocinha Chana. A 1ª Secretária é Glaucione e o 2º Secretário é Waldir da Padaria.
A reunião foi coordenada pelos Vereadores Wando Cardoso e Rony Vieira, que terão mandatos até 31 de dezembro.

Os cinco Vereadores que farão parte da chapa citada estarão sendo entrevistados na próxima sexta-feira (30), a partir das 7h30, no Programa Grande Jornal 850 - edição da manhã.
Da Redação / Nordeste1

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.