GRAVE: PREVISÃO DA FESPEM-PB REVELA QUE 40% DAS PREFEITURAS PARAIBANAS NÃO CONSEGUIRÃO PAGAR O MÊS DE DEZEMBRO E O 13º



O presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais da Paraíba (Fespem-PB), Francisco de Assis Pereira, previu que 40% das prefeituras da Paraíba deixarão de pagar os salários de dezembro e o 13º dos servidores municipais. Os números são contestados pela Federação da Associação dos Municípios da Paraíba (Famup). Segundo Francisco de Assis, podem chegar a 20% as prefeituras municipais do Estado que deixarão de pagar também os salários deste mês. Ele citou prefeituras como a de Campina Grande, Santa Rita e Itabaiana como exemplos das que não vão pagar este mês. Disse que em várias prefeituras do Sertão do Estado essa situação se repetirá. “Estamos fazendo esse levantamento para saber quais são os prefeitos que não pagarão aos servidores nestes últimos meses de gestão”, completou. (Portal Mídia – Blog do Braga neto Solânea)
A coisa é grave demais para quem é servidor público neste país, onde efetivação e estabilidade realmente são coisas completamente diferentes, pois, há sempre tempos de insatisfação e insegurança dos servidores. No estado da Paraíba é  muito mais grave, porque  muita gente não percebe que as crises dos cofres públicos estão diretamente ligadas aos anos eleitorais. Este tempo de pobreza depois das eleições é um corolário do submundo da compra de votos e do abuso da máquina pública.
A solução ? Diminuir o tempo de campanha eleitoral para cidades com menos de 100 mil habitantes . Três meses de gasta gasta , de atirar com a pólvora alheia, é tempo demais. Onde as disputas são acirradas é praticamente impossível manter as finanças equilibradas, por um simples motivo: QUEM ESTÁ NO PODER NÃO QUER PERDER AS ELEIÇÕES E SABE MUITO BEM O QUE FAZER PARA CONSEGUIR VENCER.

Quantos servidores passarão o Natal sem pagamento? E vai ficar por isto mesmo? Acho que sim, porque o que os prefeitos terão para dizer é que o mal vem de Brasilia. Vem mesmo.A desgraça maior é que para o governo federal fazer um aliado em São Paulo e Minas Gerais nós que pagamos caro.Muito caro, queridas e queridas! Nós somos patrocinadores dos super cabos eleitorais deste país.
No Congresso Nacional todos terão seus pagamentos em dia, por que falam baldes de bonitinho, mas não mudam uma verdade :Brasilia é o centro do erro , da corrupção e da desigualdade!
A música do Dia? Quero ver Segurar - Rachid


A cada cem que consegue, quantos milhões desistem?!
Vários dos nossos querendo se levantar,
O mundo é louco ta querendo te sugar
Só que noiz é mais louco ainda eu quero ver segurar!


Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.