O BRASIL É UM PAÍS DE IDOLATRIA IMEDIATA

Sim sim sim sim...O brasileiro tem a mania de amar os reis do momento. Isto acontece sempre que alguém, em determinado momento feliz,  em local de  bom ângulo, é visto e ouvido quando  fala ou faz algo que vira notícia, principalmente quando este alguém dá um tapinha no sistema podre. 
O  Brasil parece um país pagão. Na verdade não deveria escrever bem assim. Eu queria passar a ideia de outro tipo de classificação, mas já que veio isso, passo o cuspe e empurro a vela... O paganismo aqui é o tipo que não se dá por falta de um Deus Todo Poderoso ou dos deuses trazidos de outras culturas, se dá mais por falta de amor aos livros, falta de  paradinhas básicas  para a apuração dos casos e ,claro, pela falta de sintetização do bom senso.Daí vamos aguentar esse povo fazendo altar , derrubando altar, sempre da noite para o dia. É por isto que alguém rapidinho pode virar ídolo nesta terra.
No Brasil as imagens contam mais que um bom punhado de conhecimentos cientificos, pequenas frases viram sucesso  (Luiza está no Canadá), um desabafo moral ,de alguém que realmente tem que ter moral, entrona qualquer um que está apenas cumprindo com o seu dever. E tudo isto só porque o brasileiro ama a comodidade, o tempo rápido, o comentário copiado e colado, a clonagem de opinião e até a  imitação das escolhas.
Não aguento mais ver tantas fotos do ministro Joaquim Barbosa no facebook. Não que eu tenha algo contra ele, mas o Joaquim no meu face direto é demais, né? Coitado! Ele está lá sem pedir. Eu nem sei quem é ele no seu jeito intimo de viver a vida, O Joaquim nunca entrou no face para me dizer BOM DIA, AMIGA.
Ele está lá no face. Está lá todos os dias. É que os brasileiros escolheram jogar o nome  desse homem nas redes sociais,  para tentar jogar o seu nome a concorrer a Presidência da República, sem que ele tenha dito  :- Olá, brasileiros, EU QUERO SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
Pense como é um saco você ter que curtir decisões que não foram decididas pelo dono do nariz. O brasileiro é um Peter Pan mesmo, eterno morador de Neverland. Não manda em si, mas quer mandar nos outros. Não escolhe por si, mas quer fazer escolhas pelos outros. Não decide por si, mas quer decidir pelos outros. 
Eu seria capaz de votar no Joaquim Barbosa? Seria sim, mas depois de muito procurar por assuntos da sua vida, ouvir seus planos e projetos, confiar na sua capacidade de gerenciar o país, saber qual a opinião dele sobre o PT e tal coisa e coisas mais. É , eu  não acredito mais na capacidade humana de ninguém ,quando se trata de estar inserido no PT e poder combater os erros de pessoa a pessoa, atitude por atitude, se com este PT o cara chegar à presidência. O PT é cheio de toma lá da cá, e a Patrícia Poeta  que o prove , porque Dilma não" acredita" nisso. É piada em banda de lata...A presidente não saber de onde veio, não lembrar como chegou onde está e fingir que não sabe o inferno que é ter de jogar flora para os gafanhotos.
Não Não Não Não. Joaquim é um cara bom e esforçado, mas não é Deus para suportar tanta coisa que está sob a cortina dos mistérios. Ele poderia sofrer muito com o  PT se ele estiver dentro da presidência.
Eu não  o escolheria só porque ele encara outros ministros.Também já ouvi e vi outros ministros o encarando, e até não gostei.Acho que o Eros não tem nada a ver com a vida pessoal de ninguém, muito menos com a do Barbosa.  Não. Eu não  escolheria o Joaquim só porque ele julga os erros dos outros, pois, já ouvi ministros quase tertando jogar os erros dele pra fora. Eu não. Eu não seria fácil de ser eleitora do Joaquim, porque nunca fui uma eleitora fácil pra ninguém. Eu sinto ciúmes do meu país. Eu quero saber tudo sobre alguém que irá  casar com ele por mais quatro anos. E só quero gente que garante que um dia deverá deixar a casa  para o próximo amor do Brasil. Sei lá...Este país anda tão roubado que faz até medo  alguém do judiciário chegar lá, e  resolver passar muito tempo ajeitando o descontrole...Porque juiz bom tem disso: Quanto mais mexe nos autos, mas tem vontade de apurar os fatos.
O Joaquim ? Ele é doutor disso aí ó: Doutor  de combater gente errada. Ele gosta de fazer isto. Eu creio que ele é  muito feliz sendo o que é.  Eu, para votar nele, quero saber é se ele nasceu pra ser Presidente da República, se ele gosta disso de ser o talzão do governo federal . Se quer fazer isto e se consegue ter paciência com isto...Porque uma coisa é o cara bater de frente com ministro arrogante que quer entender a lei sozinho, falar tim tim por tim tim na cara do doutorzão equivocado, porque é doutorzão também. Outra coisa é o cara ter que lidar com um monte de ladrões que se fingem de bobinhos , mas que estão super treinados para  acabar com a riqueza de um país. Ser presidente é ser bem menos que ministro. O povo foi que não entendeu isso ainda. 
Melhor deixarem o Joaquim Barbosa com total espaço para servir justiça aos justos, onde ele sabe que pode desmoralizar os foras da lei. Joaquim deve enfiar medo em ladrões e não ter que ficar em um lugar onde para se fazer algo melhorar o primeiro café da manhã é aguentar chantagem de ladrões!
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.