O ELEFANTE APRENDEU A FALAR

Agora sim. O elefante falador apareceu no pedaço. Ele é lindo, lindo, lindo!
 Sabe quantos anos ele tem? 22 anos. Seu nome? É Koshik. Onde ele mora? Ele  vive no zoológico, em Yongin- uma cidade sul-coreana.
O bichinho deve ser muito inteligente, não só porque  começou a imitar  a linguagem humana. Veja como ele aparenta jeitão de amigo. Como ele consegue falar? Ah!  Ele enrola a tromba para emitir o som e consegue falar com os visitantes: choah ( bem) amnyong ( olá). Além disso ele fala anja( sentado) e aniya ( não). 
Koshik passou a ser o interesse de cientistas das universidades de Viena( Áutria) e Jena ( Alemanha). Estes chegaram à dedução que o elefante aprendeu a imitar o seu colega  e tratador Kin Jong- Gap, depois de 19 anos de amizade.O tratador disse que esta amizade ficou fortalecida porque quando ele começou a cuidar de Koshik dormiram juntos por um mês. Kin acredita que Koshik gosta tanto dele que passou a imitar a sua voz.
Escute a vozinha do Koshik falando olá ( amnyong)




Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.