ONZE SENADORES E UM JANTAR : TODOS CONTRA A VOLTA DE RENAN CALHEIROS À PRESIDÊNCIA DO SENADO




 No mesmo momento em que o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), buscava o apoio da presidente Dilma para sua volta à presidência do Senado, na noite de terça-feira, 11 senadores independentes e da oposição acertaram, em jantar no apartamento de Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), lançar candidatura alternativa para disputar com o peemedebista. Estão dispostos a assumir a tarefa os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Pedro Taques (PDT-MT), mas o nome só será lançado quando Renan assumir publicamente sua candidatura.
- Foi unânime a avaliação do inconveniente e do atropelo de uma candidatura como a de Renan. Não queremos a reedição daqueles fatos - afirmou o anfitrião, referindo-se à crise por que passou o Senado em 2007, quando Renan teve que renunciar à presidência para não ser cassado.
Renan foi acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista de empreiteira. O Planalto teme que a candidatura do peemedebista ressuscite antigos escândalos e cause instabilidade no Legislativo, mas desistiu de patrocinar outro nome.
- Considerando que o Renan renunciou à presidência para não ser cassado, essa candidatura é reabrir um tema polêmico em tempos de mensalão - disse o senador Pedro Simon (PMDB-RS), um dos presentes ao jantar dos independentes.
Antes de definir um nome, o grupo quer discutir uma plataforma, como a reforma administrativa do Senado para reduzir despesas e a suposta submissão do Legislativo à pauta do Executivo.
- O Senado perdeu prestígio nos últimos anos, e estamos preocupados com a reputação da Casa. Precisamos de um Senado que seja respeitado pela população - afirmou o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). (Fernanda Krakovics)

Fonte: Agência O Globo

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.