POVO DE BELÉM AGUENTA SECA CALADO E PREFEITURA NÃO SE INTERESSA POR RECURSOS PARA CONTRATAR CARROS PIPAS



Belém é uma terra onde até as crianças aprendem logo cedo a politicar, porque adquirem isto com seus pais. Aqui pouco se sabe sobre os eleitores que votam nulo ou em branco, embora eles apareçam nas urnas a cada dois anos. Creio que os que votam nulo são os que tentaram votar em alguém e não conseguiram, logo penso que os eleitores que votam em branco são aqueles que já bateram a fé de um lado e de outro deste município bipartidário, desiludidos não querem mais saber de colocar alguém no poder.
O que acho impressionante nesta terra de eleitores fervorosos é o fato de muitos  fazerem horas de debates nas rádios defendendo seus candidatos e/ou apontando os defeitos dos seus adversários, mas na hora de desabafarem seus verdadeiros prejuizos são completamente silenciosos.
Os belenesnes deveriam se chamar pacientes paraibanos. Eles deram para suportar algumas mazelas com a maior calma deste mundo. Atualmente estão aguentando a seca com tanta conformidade que parece que não é aqui que as torneias passam três dias sem ronco de água. Parece que está caindo chuvas fortes nos telhados  todos os dias, chuvas que estão enchendo a barragem da Lagoa do Matias também. Aí o que no máximo acontece é meia dúzia de gente desentendida metendo o cacete no lombo da CAGEPA. Nunca ouvi dizer que a CAGEPA sabe fazer chuva!
Sabendo que o governo da Paraíba se empenha bastante para sanar este problema da seca, fui dar uma olhadinha se a prefeitura de Belém se cadastrou para receber o repasse para contratar os carros pipas.  Encontrei a seguinte situação sobre os municípios de Belém e , claro, dei minha olhadinha em Sertãozinho, no site da FAMUP.
Sertãozinho já recebeu o recurso desde o dia 7 de novembro, mas Belém NECAAAAAAAAAA, porque até o dia 05/11 ainda estava sem interesse, mas o depósito de Belém já está no Banco do Brasil, desde ontem.E por que Belém não recebeu antes? Porque ainda não tinha enviado os documentos, minha gente. Vocês sabiam que os documentos exigidos são apenas o CPF e o RG do prefeito , o CNPJ da prefeitura e o contrato do pipeiro? Pois é, Belém não queria  R$ 45.000, 00 para um socorro de 3 meses de seca...
Quando eu falo que aqui vivemos sob o luxo de um governo elitista ainda tem gente que pensa que eu sou injusta. A pobreza ainda depende de carros pipas, porque não são todos belenenses que  têm caixa d'água em cima das suas casas.
Cadê os vereadores desta terra,heim?? Será mesmo que eles buscam estas informações? Será que esta racinha de gente sabe pelo menos dedilhar nos teclados e entrar no site da FAMUP ?
Sabe uma coisa que me revolta? É saber que a letra S, presente nas siglas de quase todos os partidos brasileiros, significa SOCIALISTA. Aqui , por essas bandas de baldes secos,  existem muitos políticos  rabos de cuia . Se mais da metade deles sabe  o que é ser SOCIALISTA,  eu grele da moléstia dos cachorros!
Vamos ver se os carros pipas aparecem mesmo, porque se não aparecerem está aqui a nega maluca que denuncia pra Ricardinho sem dó e sem piedade!









VEJA A SITUAÇÃO CLICANDO AQUI 
 





Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.