PROJETO DE ACADEMIA PARA OS IDOSOS SE TRANSFORMA EM MAIS UMA POLÊMICA EM SERTÃOZINHO



Vou vender o peixe que me venderam, pois, não estava presente na sessão em que o projeto foi debatido.  Estou muito bem afastada dos riquififes politiqueiros do município. Vivendo do trabalho para casa , sossegadinha que só uma menininha de mamãe.
Bem, vamos ao peixe : Hoje quando pisei nas terras sertãozinhenses fiquei sabendo que a câmara municipal de Sertãozinho rejeitou o projeto de iniciativa do poder executivo para a construção de uma academia de ginástica para os idosos. O motivo da não aprovação, segundo fui informada, foi que o projeto não indicava  a localização onde seria construída a academia, não especificava  prazos e metas, muito menos tratava sobre o terreno ( sua medição, valor de aquisição, etc e tal tal tal). Tratava somente da obtenção de um empréstimo de R$120.000,00 por parte da prefeitura, caso os vereadores aprovassem o "projeto".
Volto a ressaltar que não vi o projeto, portanto, são com as informações que recebi que irei traçar por cima o que verdadeiramente se tentou fazer, caso sejam verdadeiras e coerentes as informações que recebi: ou se tentou fazer um empréstimo com apelido de projeto, ou se apresentou um sonho rascunhado com nuances de projeto.
É do conhecimento de todas as pessoas que lidam com o bem estar social o quanto é importante oferecer qualidade de vida ao cidadão. Os governantes começaram a se preocupar com a longevidade dos seus idosos, querendo que estes tenham principalmente mais saúde, e para isto investem em  atenção especializada.
O projeto de uma academia de ginástica para os idosos é louvável e merece total atenção, porém, o peso da responsabilidade legislativa não pode e não deve fugir do excesso dos detalhes que um projeto deve apresentar.É melhor um projeto redundante que um projeto pobre em detalhes.
 Quando se trata de dinheiro público, obras que devem ser espreitadas pelo olhar crítico da legalidade  ,o legislativo pensa em ver o melhor, mas não tem pressa em saber como o melhor será feito, pois, se equilibra pelo principio da razoabilidade.
O que não se deve confundir é que  vereador exigente é a mesma coisa que vereador com má fé. Nenhum vereador é tonto de aprovar o que não está completamente firmado nos planos de um projeto, a não ser que ele seja despreparado ou conivente com a falta de transparência.
Desejo que o projeto seja refeito de maneira detalhada e que seja aprovado. 
Caso eu esteja mal informada sobre o que postei, não atirem a primeira pedra nesta que vos escreve. O peixe não veio pelo meu anzol. Esclareçam o assunto, postem seus comentários.
 Acredito que o vereador Vando Cardoso brevemente postará melhores esclarecimentos sobre este assunto em seu blog.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.