RECOMENDO O FILME SOB O SOL DA TOSCANA A TODAS AS PESSOAS QUE PRECISAM MUDAR OS RUMOS DAS SUAS VIDAS



"Terríveis ideias são como maus alunos do colégio,com o devido encorajamento,  se tornam geniais."

Esta frase não é minha. Ela é falada no incio do filme Sob o Sol da Toscana, por um rapaz  que apresentava o seu livro ao público que o ouvia. Certamente, antes de escrever o livro, ele teve uma ideia que  julgou péssima e que o fez sentir-se um tolo, mas em seu discurso ele confessa que a frase  citada por ele foi dita por sua professora, a bela ruiva Frances Mayes,  personagem central do filme,vivida pela atriz Diane Lane.
Frances levava aquela vida social toda certinha. Professora, escritora e crítica literária, "bem casada" e tudo mais, até que descobriu que patrocinar um marido parasita  não serviu de garantia para que o cara soubesse o que é  fidelidade . Chifres à parte para Frances, o maridão levou a maior parte do bolo: com o divórcio, ele arrancou a linda casa da escritora.
É interessante como o desapego material é a atitude principal que devemos ter na hora em que temos que deixar para trás uma vida velha.  Frances recebeu a oportunidade de escolher os móveis que poderia levar, mas decidiu apenas por três caixas de livros e um vaso solitário que ela usava para colocar uma rosa. 
As amigas de Frances perceberam o quanto o divórcio a abateu e resolveram lhe presentear com uma viagem à Toscana, na Itália. Inicialmente ela não aceitou a ideia de viajar, mas o desejo de voltar a ser feliz falou mais forte e Frances partiu para a Itália.


A estrangeira viverá emoções marcantes no país das videiras, porque decidiu ser muito mais que uma turista curiosa e entusiasmada. Frances compra uma antiga casa na Toscana, faz novos amigos, aprende sobre a cultura do povo italiano e, o melhor, conhece Marcelo. Um moreno que é o típo idealizado  por qualquer mulher do mundo
E você? Como está a sua vida? Será que já  não é chegado o  tempo de ir tomar banho de sol em outro lugar? Nem só a Toscana merece receber pessoas decididas, você pode ir para qualquer lugar do mundo, desde que na sua bagagem leve sonhos, bondade e sobretudo vontade de ser feliz.
Veja o filme , aprecie a paisagem, e se você não está feliz...Pense no tema do filme com pouca moderação.
O filme está postado no youtube, e eu o trouxe para você:





Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.