PARABÉNS AOS DIPLOMADOS DE SERTÃOZINHO

Meus  sinceros parabéns aos diplomados hoje para exercerem os cargos dos poderes executivo e  legislativo do município de Sertãozinho.
Desejo que correspondam não só com os desejos dos seus eleitores, mas com  atenção extensiva para com todos os municípes.Os eleitores  precisam viver a felicidade do não arrependimento, mas a felicidade de vocês, eleitos e eleitas, acontecerá durante quatro anos ,a cada vez que tiverem a certeza que o povo em geral  está sendo  bem servido, porque está sendo servido com igualdade.
Desejo que em 2013 estejam ávidos para trabalhar em prol dos mais humildes, tanto quanto prometeram que assim o fariam. Desejo que tenham ânimo para fazerem  dos assuntos urgentes os vossos primeiros pensamentos do dia  e , se por acaso a vaidade que já tomou conta de um certo senhor eleito vereador,  tentar subir às vossas cabeças também, digam-lhe  que  a  festa dela está marcada para acontecer no último dia dos seus mandatos. 
 Desejo que a situação, através  da prefeita eleita e dos seus quatro vereadores ,saiba pontuar uma nova era, com avanço de projetos inéditos, sensibilidade aguçada, equilíbrio democrático e ,sobretudo,  atuando com o máximo de transparência, porque são cinco pessoas que a partir de 1º de janeiro têm um compromisso inadiável : mostrar se pouco mais de 1.200 pessoas fizeram ou não a melhor escolha.
Desejo que a oposição represente a trincheira nos casos considerados como afronta à legalidade, omissão de socorro, insensibilidade social, mas não desejo que qualquer dos vereadores da oposição  trilhe pelos caminhos da malícia política que faz da obstrução uma arma de vingança, porque é necessário que a maioria prove que está apoiando o crescimento do município, e este crescimento depende do dever fazer do poder executivo. É preciso que o legislativo oposicionista, em todo o país,  desarme a postura de bandeirante para dar liberdade ao que é bom, abrindo as portas para que o trabalho faça o dia e o progresso sirva a ceia.  E o que é mais preciso é que cada oposicionista tenha a virtude de aplaudir a situação  quando esta faz algo tão bom quanto qualquer dos responsáveis por representar a sociedade gostaria de poder fazer. Não se julguem fracos ou bipolares,  os sem memória ou ainda  os sem vergonha, caso tenham que reconhecer o bom projeto do adversário. Foi também para tais reconhecimentos humildes e atos de civilidade que a Constituição Federal de 1988  em seu artigo 2º aplicou um texto equilibrado : São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. Sejam independentes, mas hajam sempre com harmonia, pois, até o guerrilheiro Che Guevara disse: "Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás".
Por fim, desejo que todos façam seus mandatos lembrando o quanto devem ser humildes a  Deus, pois, Ele inseriu no povo a vontade de vos  constituir autoridades.Honrem vossas promessas, vossas condutas, vossas missões, para que Aquele que vos exaltou não encontre motivos para vos abater .

Feliz 2013 para todos. Viva Sertãozinho! Cresça Sertãozinho! Sorria Sertãozinho!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.