INCÊNDIO EM BOATE DO RIO GRANDE DO SUL JÁ APONTA 245 MORTES

                                 foto de Germano Roratto/ Agência RBS
Terminou em tragédia a festa realizada na boate Kiss(Santa Maria-RS) que reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.O incêndio já aponta 245 vítimas fatais confirmadas até o momento,conforme dados apresentados aos jornalistas que fazem a cobertura dos trabalhos de busca e salvamento, em tempo real, realizados pelas equipes da polícia e do Corpo de Bombeiros.
 Para a tristeza de todos nós brasileiros, a tragédia ultrapassou o número de 120 pessoas mortas que a delegada Elisabete Shimoura imaginava. 
A tragédia ocorreu na madrugada deste domingo (27),por volta das 2h30, de acordo com a Polícia Civil que recebeu e repassou as informações.  A performance do vocalista da banda que se apresentava    na boate causou o incêndio. Segundo testemunhas,o vocalista teria feito uma espécie de show pirotécnico( o famoso brincar com fogo) e as faíscas do sinalizador que ele utilizou alcançaram a espuma do isolamento acústico do ambiente.Ao perceberem o fogo, as pessoas entraram em pânico, com dificuldade para saírem do local devido ao tumulto que dificultava a evasão  que só poderia ser realizada através de uma única saída muitas pessoas morreram e outras ficaram feridas. 
Uma força-tarefa está sendo feita para identificar os corpos. Às 13 horas deste domingo, 229 corpos haviam sido colocados um ao lado do outro para a identificação, segundo a delegada Elisabeth Shimomura.
Os corpos das vítimas foram levados ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Aos poucos, os familiares estão sendo liberados em grupos para reconhecer as vítimas. Muitas pessoas que estão recebendo a notícia têm se desesperado, precisando de atendimento psicológico e médico no local.
Cães farejadores foram enviados à boate onde ocorreu a tragédia para tentar localizar outros corpos, mas por enquanto o número se mantém em 245.
Blog Olho de Mulher, com informações garimpadas no G1



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.