RICARDO BOTOU PRA LASCAR NO DESABAFO



O governador da Paraíba tem sangue quente, pra dar uma resposta ele não faz cerimônia alguma. Hoje Ricardo citou uma frase muito sábia e, segundo pesquisei, atribuída ao Ibrahim Sued (?)  :  “Enquanto os cães ladram, a caravana passa”
O que significa este desabafo do governador? O contexto que inspirou Ricardo foi a publicação da Revista Isto é que deu aos leitores informações sobre os exagerados gastos da residência de Ricardo Coutinho. 
Vamos parar para pensar? Frases sábias são para nos inspirar a ver cenas. Eu vejo um nobre passando , seguido por muitas pessoas. Vejo que ele chegou a um lugar onde existiam muitas pessoas que viviam protegidas por reis insensatos que distribuiam de maneira muito errada e feia as moedas dos impostos. Eram muitos os protegidos que sequer trabalhavam, porque não era trabalho o que queriam, mas queriam empregos fantasmas , assessorias invisíveis...Eles queriam títulos de nobreza.
Ricardo nem é santo, nem bonzinho demais, nem Deus, mas está moralizando o serviço público sim. Está dando aos capacitados a chance de ocuparem seus merecidos lugares,conquistados pelos concursos públicos. Coragem da gota nesta terra onde o sistema de empreguismo eleitoreiro foi continuado por vários governadores que davam poderes de nomear aos amiguinhos políticos.
Este governador  é prejudicial  aos políticos "empregadores "que conseguiam empregos dentro do gabinete dos antigos senhores que sentaram no poder executivo deste estado ,e davam "juntos" cargos e funções ou nem cargos nem funções ( bastava matrícula e nome na folha) a quem bem votassem neles  .
A coragem de Ricardo de dar ao concurso a verdadeira força das nomeações está  incomodando aos antigos "empregadores". Os modernos, os que amam a liberdade, os que buscam a dignidade, estes  estão super felizes. E é assim que a caravana do Ricardo cresce e vai passando...Que os cães ladrem, se ficarem para trás, então que também fechem as porteiras se a legalização e a igualdade lhes causam inveja!
Ah! Quanto aos gastos "pessoais" , da casa do governador, falo como ele : Investiguem, provem e, se acharem improbidade, então que tomem as devidas providências, só não me venham com FACTÓIDES. Gostei desta palavra. ..factóides. Eu amo palavras diferentes,,,Deixem-me repetir factóides...Esse Ricardo bota pra F mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Mata cabra fraco do bofe!
Gosto disto. Gosto do enfrentamento . Gosto de cabra macho que não se rendeu às chantagens , às negociações surreais. Essa onda do executivo  baixar as orelhas e falar mansinho só porque está fazendo o correto que desagrada aos que amam o conforto dos arrumadinhos não faz parte do mundo Ricardo de ser. 
Bote pra lascar, governador! Sendo pra fazer o que é certo, pode botar pra lascar, O povo também não se engana mais com cachorrinhos  que latem muito!



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.