PREFEITO E PROFESSORA DEBATEM NO CENTRO DA CIDADE DE BELÉM

Ai ai ai. Nem pensei que começaria tão cedo, mas já começou  a mega safra dos que estão descontentes com o governo de Edgard Gama, atual prefeito de Belém-PB. Segundo informações colhidas( estou com tanta  preguiça  de dizer pela milésima vez o que cacete é sic ...), o prefeito de Belém desce do calcanhar de vez em quando, e age como quer, onde bem  não lhe é conveniente. Ontem o negócio ferveu entre ele e uma professora, em pleno céu aberto, no centro da cidade de Belém. Ela que  está descontente com o corte que ele aplicou no salário dela e de  alguns profissionais da educação, teve a coragem de discordar de um elogio lançado por um  bajulador do prefeito, bajulador este que dirigindo a palavra à professora disse que o prefeito é o cara, ao que ela respondeu: - Eu não acho que ele é o cara.A resposta da professora foi o suficiente para o prefeito lançar críticas ao ex-prefeito, por compreender que este foi mais admirado pela professora e ,porque não dizer, por muitos servidores. Moído vai, moído vem, bate e rebate de palavras,a professora disse o que desejou dizer e ouviu o que o prefeito também queria dizer. Ô vida sofrida deve ser essa de conselheiro de prefeito temperamental...Dizem  que o então conselheiro do prefeito( ele tem muitos, mas eu estou falando do bajulador que gerou toda essa boca livre) disse-lhe que ele não deveria agir de tal maneira, expondo seu temperamento às luzes da cidade acesa, clareando a cara sobre a mesa...E ainda por cima descendo a língua naquele que sucedeu, naquele que o apoiou.Caraca, mermão...Roberto já está levando traição? Deus do Céu, como os tempos mudaram...Até  o aqui se faz aqui se paga  ficou mais  ligeiro. Deve ser coisa da tecnologia da ambição desmedida.
Só soube por fim das contas, amiguinhos e amiguinhas , que a promessa da professora é se candidatar a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Belém e mostrar ao prefeito que direitos conquistados devem ser respeitados e que remunerações diferenciadas não são para protegidos políticos, mas para profissionais que se especializaram. Eu morro e não digo que a professora  arrochada começa com Lúcia e termina com Duarte. E pelo muito que conheço a  coragem dela e o seu comportamento de assumir o que faz e o que diz,  ela não vai ficar zangada por seu nome estar no BLOG OLHO DE MULHER.
O governo de Edgard vai sofrer umas doses de encorajamento das classes, sindicato nas mãos de Lúcia? Só quero ver o moído...Até porque andaram dizendo  que uma diretora anunnciou que o lema do prefeito é chibata no lombo e mão no bolso. Quanto à chibata dizem que ele negou ter falado tal coisa, realmente seria loucura dizer uma bobagem dessa e muito mais loucura seria assumir que disse,  mas quanto aos cortes das gratificações ele assumiu com a seguinte frase " Se mexer no bolso , o pessoal aprende a trabalhar direito." Será mesmo? Na minha opinião todo  servidor que tem o bolso mexido se transforma em eleitor vingativo. Pense como gente que fica mais pobre sabe se vingar! Ô como sabe!





Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.