A IRREVERÊNCIA PODE FAZER UM RECADO PERFEITO

A voz dela é incomparável, insubstituível, mas o que vai ficar para sempre em nossos corações  é o seu jeito irreverente de mulher que sabia  mandar um recado sem frescuras.Amy Winehouse fez da música a plataforma da sua personalidade. Com  Stronger Than Me( Mais Forte que Eu) Amy mandou um sensual sacode de mulher moderna, sem papas nas notas,  para o seu amado. Não, ela não diz nesta música que queria uma vidinha pacata, nada a ver com  almoço de domingo ao lado de uma sogra simpática.Amy era puro sangue, puro fervor de sensualidade, pura natureza animal e feminina.Ela dá piripaques de impaciência e chega a achar que o cara é gay kkkk,  porque espera dele mais experiência e muita atitude , muita pegada, amor feito sem artificialidade alguma , sem a interrupção de uma  relação  discutida.


Leia  a tradução de Stronger Than Me:

Mais Forte Que Eu

Você deveria ser mais forte que eu
Afinal você está aqui sete anos a mais que eu
Não sabe que é você quem deveria ser o homem?
Nem se compara com o que você acha que eu sou
Você sempre quer conversar sobre isso, não me importo
Sempre tenho que te confortar quando estou aqui
Mas isso que eu preciso que você faça, me faça um cafuné
Porque já me esqueci das alegrias do amor juvenil
Pareço uma senhora e você é meu menino-moça

Você deveria ser mais forte que eu
Mas ao invés disto, você dura mais que um peru congelado
Porque você tem sempre que me colocar no controle?
Tudo que preciso é que meu homem cumpra seu papel
Você sempre querendo conversar sobre isso - eu estou bem
Eu sempre tenho que te confortar, todo dia
Mas tem algo que preciso que você faça - Você é gay?
Porque já me esqueci das alegrias do amor juvenil
Pareço uma senhora e você é meu menino-moça

Ele disse o respeito que eu fiz você ganhar,
Pensei que você tinha muitas lições pra aprender
Eu disse você não sabe que é o amor, assuma o controle?
É como se você estivesse lendo isso em algum roteiro chato
Eu não vou conhecer sua mãe em hora nenhuma
Eu só quero segurar seu corpo contra o meu
Por favor me fala porque você acha disso um crime
Porque já me esqueci das alegrias do amor juvenil
Pareço uma senhora e você é meu menino-moça
Você deveria ser mais forte que eu
Você deveria ser mais forte que eu
Você deveria ser mais forte que eu
Você deveria ser mais forte que eu
Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.