BEJA ESTÁ PROCURANDO MULHER PRA SER ESTRELA DO TEATRO

O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, está reunindo sua equipe de cultura para trazer de volta à sua cidade um dos eventos culturais de grande incentivo ao teatro nordestino, a FENETEG, que teve seus tempos áureos em três edições, durante o governo Léa Toscano.
A data provável deste evento está prevista para o inicio de julho,mas o edital ainda não foi divulgado pela secretaria da cultura de Guarabira, nem foi divulgado nos meios de comunicação o conteúdo oficioso por parte do  secretário da cultura de Guarabira, o senhor André Filho.
O evento tem por foco principal alavancar os talentos das companhias de teatro do nordeste e, certamente ,trará grandes revelações nas temáticas das peças que serão apresentadas.Além disso, as premiações de melhor ator e atriz, melhor cenário, melhor iluminação , melhor direção, entre outras, serão apreciadas por um corpo de jurados que muito entende do assunto.

                                                                  Benjamin Carlos

Em conversa com o meu amigo Benjamin Carlos,artísta plástico, diretor teatral e escritor, fiquei sabendo que a sua peça Riacho do Araçá irá entrar na disputa.Beja, como é conhecido na região, tem peso curricular e talento de sobra. Riacho do Araçá terá em seu roteiro o misto quente que envolve os fatos verídicos, vivenciados por Benjamin Carlos no município de Sertãozinho-PB, e os sonhos que só a arte é capaz de criar para o refrigério do público. Uma das cenas principais de Riacho do Araçá vai levar ao palco  um casal dançando tango.Eis a chance para mulheres que já têm 18 anos ou mais, tempo disponível e caracteristicas aproximadas da mulher do texto de Benjamin Carlos: uma mulher de pele branca ou morena clara irá protagonizar a cena marcante do tango, no palco do Geraldo Alverga.


As interessadas não precisam ter experiência com o tango, pois, detalhista como ele só, Benjamin já tem a professora de dança à espera da estrela. Se você sente que essa pode ser a sua oportunidade entre  em contato com Beja pelo telefone(83)9934 1333 ou pelo e-mail bc.sanctus@hotmail.com.
Além da peça Riacho do Araçá, de sua autoria e direção, o renomado Benjamin Carlos autorizou o seu texto Bodas de Nada para ser apresentado pela Cia. Cênica Risos, de Maurício José Evaristo, tendo este convidado o autor a ser o diretor da peça. Resumindo? As companhias de teatro da Paraíba e as  dos outros estados nordestinos irão concorrer com duas peças de Benjamin Carlos: Riacho do Araçá, representado pela companhia do próprio Beja, a  MEKETREFF,  e Bodas de Nada, representada pela companhia de Maurício, a Cia Cênica Risos.
Olho no tempo, galera do teatro nordestino. Esta informação é de primeira mão, mas o edital ainda vem por aí .

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.