EDUCAÇÃO PÚBLICA EM PIRPIRITUBA DÁ ATENÇÃO À ÁGUA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Dep. Humberto Lucena, localizada no município de Pirpirituba-PB, organizou momentos de reflexão em respeito ao Dia Mundial da Água, no último 22 de março.A primeira parada reflexiva se deu às margens do rio que corta o município, onde alunos e professores tiveram a oportunidade de observar a realidade da poluição e,consequentemente, a necessidade de toda população se conscientizar sobre as medidas educativas que farão a água continuar presente no planeta.
Classe a classe os  alunos do 9º ano A apresentaram o seminário que foi planejado e organizado por eles , com as isntruções da professora Maria Neila Silva Nascimento.

Estive reunida com  professores , alunos e outros servidores  desta escola, na sala de mídia, e além de palestrar para eles apresentei um filme que eu editei especialmente para tal momento. A minha ideia foi conversar com os jovens utilizando recursos de linguagem do estilo deles, daí o motivo pelo qual escolhi para trilha sonora do filme um Hip Hop do 50 CENT que não falava sobre água, mas que caiu como luva no universo da galera, pois Curtis James Jackson III é um cara que teve sua história de vida reescrita. Além de sair das drogas o cantor também sobreviveu aos nove tiros que foram disparados contra o seu corpo. O cara canta baldes de bem, é   ídolo mundial dos jovens  e vale a pena citá-lo em qualquer oportunidade em que nossas joias estão reunidas, porque é válido fugir do foco para darmos aquela cortada nas drogas: coisa pra deixar os "leques" muito mais espertos.
Em breve irei postar tudo o que aconteceu na Humberto Lucena...



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.