RÁDIO TALISMÃ LEVA AO AR PROGRAMA QUE OFENDE A PRIVACIDADE DAS PESSOAS

Queridos Amigos e Amigas do Olho de Mulher, recebam o meu Bom Dia!



Esta semana fiquei sabendo que aos sábados um programa da Rádio Talismã 99,3 FM vai ao ar para fazer o estilo polêmico, um programa que se dirige às pessoas vulgarmente chamadas de  "CORNOS E CORNAS". Diga-se fixamente, de passagem não, que este programa tem  participações que se  elevam ao extremo  mau gosto de perturbar a vida alheia, com assuntos que não são da conta de ninguém, que não elevam ninguém, que em nada contribuem para com as pessoas da cidade de Belém, e muito menos para com as pessoas de outras cidades que também são ouvintes da Rádio Talismã.
 Não tenho paciência de esperar o sábado chegar para tirar a realidade sobre tal programa e, nada irresponsável,  já tenho informações que são suficientes para fundar este desabafo, pois ontem um amigo de muita responsabilidade, um político de boa linhagem, também comentou comigo sobre tal programação , confirmando inclusive a insatisfação de alguns cidadãos que tiveram seus nomes expostos no rádio. O amigo político  não se mostrou nada surpreso quando eu lhe informei que as "brincadeiras" ofensivas, direcionadas às pessoas que, realmente ou supostamente,tiveram uma história extra conjugal em suas vidas não passam de CRIME contra a dignidade da pessoa humana. Dignidade esta que está explícita na nossa Constituição Federal de 88 ,sobre a qual eu tenho absoluta certeza que o senhor Diretor Presidente da Rádio Talismã sabe e sabe muito bem. Afinal, ele exerceu mandatos de deputado estadual e hoje tem conhecimentos específicos, pois é formado em Direito, logo não é nenhum leigo em se tratando de saber qual trato devemos dar ao nome das pessoas. 

Para refrescar a memória de quem sabe e, alertar as pessoas que estão ofendendo outras ,deixo aqui o Art.5º da CF incisos V e X:

V- é assegurado o  direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem;
X-são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

Quero ainda dizer às pessoas que ninguém  tem o direito de julgar aqueles que se beijam, se  abraçam, se gostam, trocaram de parceiros, vivem um triângulo amoroso ou coisa parecida. O que é da obrigação de todos é o respeito pelas  vidas  dos outros, a contribuição para que a união seja mais forte que a desavença, a honra seja mais evidente que a difamação.
Os desocupados que perdem tempo ofendendo as pessoas deveriam saber que coração realmente é terra que ninguém anda, portanto, é um local onde muita gente guarda amor, mas outras tantas guardam ódio, inveja  e talvez até vingança. Quando algumas pessoas começarem a reagir às ofensas,maquinando algo  que envolve nomes de mulheres que nunca traíram ou que traíram e nunca foram descobertas, de homens que sequer pularam a grama quanto mais a cerca e de outros que pulam até a laje...Aí vai ser aquele alvoroço, e tudo por falta de  duas medidas muito necessárias por parte das pessoas que se ocupam com os  meios de comunicação: respeito e prudência.
Desejo que a TALISMÃ 99,3 FM faça das minhas palavras o sentimento de muitas pessoas que concordam com a elegância do bom viver e, sobretudo, faça desse desabafo um bom motivo de reflexão , para que continue sendo  O ORGULHO DA GENTE, mantendo no ar  programas educativos, informações responsáveis, locutores brilhantes, música de boa qualidade e  jornalismo dinâmico.



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.