CONFIRA O RESULTADO FINAL DA ENQUETE COM FOTOS SENSACIONAIS

Galera Blogolhenta, abra os olhos e assoe a venta!
Uhuuuuuuuuuu! Chegamos ao final da enquete que foi  lançada no Blog Olho de Mulher a pedido de uma eleitora belenense que está revoltada por ter sido enganada com promessa feita por candidato(a) que concorreu às últimas eleições.Segundo ela, a pessoa esteve em sua casa e prometeu tão bem prometido, tão convincente, que atualmente  ela é  que sente vergonha de olhar para a pessoa que passa por ela, sorri e finge que nunca lhe prometeu nada.
A enquete intitulada Qual deles prometeu algo a você e ainda não cumpriu? Esteve no Blog por 10 dias. A estatística do  blog  mostra que recebemos muitas visitas apontadas para a postagem que explicou o motivo da enquete, mas apenas 89 pessoas votaram, e isto até que nos deixa muito felizes, por não ser um número que traduz uma grande quantidade de pessoas que foram levadas às urnas na esperança de serem lembradas depois das eleições.
Como era de se esperar, o candidato a prefeito, atual prefeito de Belém, liderou a enquete e venceu com 29 votos.Um número até tímido uma vez que sabemos que os candidatos da majoritária só não prometem trazer o mar para Belém com medo do povo que mora na região próxima ao açude Tribofe se sentir ofendido. Fácil demais aí para o prefeitão cumprir as 29 promessas. Parabéns  aos internautas que aproveitaram a enquete para desabafar subjetivamente a esperança de serem lembrados por Edgard Gama e demais políticos de Belém. A boa nova para o pessoal que recebeu promessa do prefeito é que há poucos dias ele esteve em um aniversário aqui pertinho da blogueira e andou dizendo que ainda tem muita coisa para colocar no nível, dentre elas...Uma observação suprema em relação a muita gente que quer "pouco trabalho" e salário em dia.Isto aí pode significar uma esfregada forte no fundo daquele grupo ao qual se intitulava
 " A panelinha" e quem sabe depois da esfregada não apareçam  empregos ou, no melhor dos casos, AQUELE CONCURSO LIMPO TÃO ESPERADO...Ô Glória!


Em Segundo lugar ficou o jovem vereador Betinho Barros ao lado da sua mãe, terceira colocada na enquete, mulher mais votada na enquete,  a guerreira Betânea do PCdo B. Se os internautas votaram certinho mesmo, sem malícia, este resultado aponta que filho de sereia não é peixinho, é tubarão...Não puxa, herda. Betânea Barros não entra em campanha para perder, teve seu início político no Conselho Tutelar, é atualmente a liderança consorte da família Xavier. Dona de um carisma impressionante, sempre charmosa, com um bom discurso, a jovem vice-prefeita de Belém foi sim,sem dúvida alguma uma das pessoas que mais cooperou com a vitória de Edgard Gama. Antenada nas surpresas que as eleições podem promover, Betânea não correu o risco de uma candidatura única na família.Lançou seu filho Betinho e disputou eleição intrafamiliar, causando impacto entre os primos Betinho( seu filho) e Xavier Neto ( sobrinho do seu esposo Laplace).Confirmada a força da guerreira, Betinho foi o eleito...Agora, vamos ao retorno: É preciso lembrar das inúmeras famílias que apoiaram Betinho. Hora de revisitar a memória e as famílias. Busquem cumprir, na medida do impossível, porque promessa de eleição tem que ser sobre coisa que se pode cumprir por cima de pau e pedra.É, é assim mesmo...Eleitor acreditou e fez bonzinho na urna? Então, vamos lá... Somados os votos da enquete mãe e filho apresentam 27 promessas.Um número um pouquinho alto para um vereador.Vou até ser boazinha e conculir que Betânea andou prometendo coisas pedindo votos pra Edgard também e que, por isso, suas promessas não sejam só a favor de Betinho. Esperamos que ao longo do mandato eles consigam lograr paz, saúde, felicidade e solidariedade para com os que neles confiaram e que consigam perante o prefeito socorrer o máximo de amigos e correligionários.

No quarto lugar vem João Perninha, atual presidente da câmara. Oito votos na enquete dá a Perninha o sentimento de que ele não é menino ,nem tem que  ir muito longe para pagar essas promessas. Conhecido como um dos líderes da periferia belenense, Perninha tem sido criticado por ir morar mais lorde, mas isto não é motivo para que ele esqueça os seus amigos. Provavelmente ele poderá manter contato com todos, porque Belém é logo aqui. Saltou da Feliciano Pedrosa, em cruz, qualquer de nós só tem  dois pulos e quatro destinos. Primeiro pulo: se pular no Tribofe,  o cabra cai no Rio Curimataú; segundo pulo: Se pular no Asilo Bom Pastor, o cabra cai na Rodoviária. Vamos desejar ao Perninha um excelente mandato e pedir para que ele procure o danado do caderninho de promessas debaixo do travesseiro: São apenas oito pessoas( Ai ,caramba! E se for oito famílias?) esperando pela memória do Presidente da CM.
No quinto lugar a Professora Luciana com sete votos.A campanha de Luciana sofreu vários impactos emocionais, mas desde que foi apresentada era vitória cantada em todo município, por ter sido intitulada popularmente como A CANDIDATA DO PREFEITO devido ser casada com o sobrinho de Edgard. Luciana esteve à frente da Secretaria da Educaçao no governo anterior.Tem vasta experiência em comunicação, tanto por sua formação quanto por sua profissão. Ela é dona de uma das vozes que mais circulam nos carros de som da cidade, agradecendo, convidando, homenageando seus municipes com uma uma excelente dicção. Por seus atributos, concluímos que ela pode sim voltar às casas dos seus amigos e eleitores para levar as boas novidades: "Lembrei do que prometi a vocês e estou aqui para cumprir."
É uma nobre que ocupa uma das cadeiras da CM de Belém, casada, mãe de filhos lindíssimos, filha do saudoso  político, homem de solidariedade insubstituível, Edmilson Ribeiro do Amaral. Cristã, educadíssima, professora e agora vereadora,  daí o motivo pelo qual a sua medalha é Mulher Virtuosa.

 O sexto colocado foi o vereador Júnior Macedo.O jovem que nasceu os dentes na política. Filho de Rúbens e Luza, teve sua infância vivida na Rua Flávio Ribeiro sob os olhos do  casal que criou  filhos debaixo de ordem e de muito ruge ruge com a vida pública.Rubens também já ocupou cadeira na CM e foi um dos vereadores mais bem conceituados do bloco do ex-prefeito Edimilson Rocha. Luza tem se destacado com prestações de serviços na área da saúde. O Jovem Júnior tem um comportamento gente fina, mas andou perdendo um pouco o controle nos últimos dias. Que danado quer Juninho se metendo com balacobaco de Betinho com Perninha, heim? Affff! 
Aqui na enquete ele recebeu votos de quatro internautas. Como Júnior tem o slogan Vereador do campo e da cidade, suspeito desde o princípio que dois de cá e dois da zona rurá votaram no amigo.E aí, Juninho? Dá para  lembrar a quem você andou prometendo? Beleza, amigo. Faça um bom mandato. Não queremos mais saber de brigas feias na CM , heim!


Mauricio Rodrigues esteve à frente da Secretaria da Administração à época d a gestão do ex-prefeito Roberto Flávio. Com um comportamento tranquilo, muito educado, Mauricio reuniu competência, família e   boa equipe para uma campanha muito organizada, e logrou êxito conquistando uma cadeira da CM. Três pessoas que votaram na enquete apontaram promessas de campanha feitas por Mauricio...Vamos lá, vereador.Vamos lembrar de quem está esperando por você. Três promessas é café pequeno para pessoas organizadas colocar tudo em ordem.



 



Adriano Miguel e Júnior de Bau estão caminhando em mandatos que produzem uma nova era política. Ambos fazem parte da bancada de oposição e têm sim contribuído bastante para que a situação acompanhe uma interação mais requintada da nova era . Adriano Miguel se destaca como oposicionista centrado em cruzamento de dados que valem a pena o público prestar atenção.  Júnior de Bau já fez suas meninices, derrapou na tentativa de mudar o nome da escola Francisca Leite Braga para Ronaldo da Cunha Lima, mas está se aprumando...Este cara foi um dos vereadores que arregaçou as mangas e caiu dentro contra a seca para socorrer muita gente que precisava de água, o carrinho de Júnior e o carroção que ele arranjava para a galera abasteceu muitas casas com água do poço de Soares. Júnior é filho de gatinho e nasceu pintadinho...É sem sombra de dúvidas, tão socialista quando seu pai. Está crescendo na temática da política assistencialista.Atualmente, o vereador tem grande popularidade entre os jovens, por ter sido um dos que mais defendeu o PL da Bolsa Universitária.  Adriano Miguel e Júnior de Bau apresentam dois votos (cada) na enquete. Eles são amigos de bancada e eu achei que ficariam bonitos que só  Victor e Léo em uma capa de CD.Meninos, puxem pela memória...Vocês prometeram em algum lugar e ainda não chegaram lá.

Dé do PT e de tantas outras denominações faladas pelos belenenses como ,por exemplo, Dé de Rua Nova, Dé da Civil ou Dé (Nóbrega), só não é  papa nem esposo de Maria,  mas também é José e também é  Francisco . Se  como José,  foi carpinteiro ou andou em cima de um jumentinho eu o não sei, mas sei que ,como Francisco, já esteve  na Itália. É um lider consagrado pelo seu partido, pela sua localidade de origem,pelos seus amigos e até pelos seus "desafetos" que, se não são seus fãs, mesmo assim têm que digerir  a  sua extraordinária votação: vereador mais votado nas últimas eleições. 
O Dé do PT fala sobre si mesmo como "O homem de  rosto carrancudo que tem um coração sensível". Geralmente toca neste assunto na sua página do Face, desculpando-se por alguns instantes em que se mantém entristecido...Durante a campanha Dé sofreu um choque emocional de grande proporção: perdeu uma jóia rara... A sua mãe
 Entre os seus gostos estão a boa música, as reuniões com os amigos mais simples, as reuniões do sindicato, as fotos dos filhos e lá se vão contados mil e cipoada de amigos no Facebook.  Personificado por sua bolsinha preta e o seu bonezinho vermelho, Dé é o cara que todo belenense sabe quem é.Bonzinho de papo,legalzinho, quebrador de galho,  mas pode botar uma algeminha nos pulsos dos vacilões. É um homem da lei dentro da legislatura. Filho do saudoso e também homem público Cicero Dudu, portanto, ele é irmão do ex-vereador Guia. 
Dé foi eleito pelo Blog Olho de Mulher como o Líder dos lanterninhas, com toda justiça aos demais, porque levei em conta a sua votação nas urnas. Ora! Se o cara venceu bonzinho daquele jeito sem fazer muitas promessas, ele é F com PH de pharmácia ou não é? Então é líder dos lanterninhas.

AVISO DE SOBREVIVÊNCIA
Peço, encarecidamente, à pessoa que apontou este homem, com um voto na enquete, que mantenha absoluto sigilo sobre o voto. É que o seu fã número 1, o popular" Tira o Pé do Chão" não vai gostar de saber quem foi o cara ou a cara que deu o votinho "desvirginal" ao vereador. Será que o vereador consegue lembrar a quem fez a única promessa que ainda não cumpriu? Espero que sim...Quem quiser cobrar a promessa ao vereador, a  câmara é logo ali ó ...Ó o meu dedo apontando onde é a CM ó. Affff! Ainda não sabe onde é? Quer que eu vá acompanhando você até lá, é? Quem vai levar você lá ? Eu?! Tou ficando velha, mas besta não...Não estou com o satanás no couro ainda não...Eu sei lá o que danado ele guarda naquela bolsinha, sei?! Vá lá e enfrente ele sozinho(a).


Graça da Saúde, Valdo Fernandes e Fábio Maia acompanham a mesma votação de Dé, o Lider dos Lanterninhas, cada um com um voto. Recentemente encharcado pelas duras criticas de alguns situacionistas, por não ter votado na Professora  Luciana para presidir a CM (2º biênio),  o vereador Valdo Fernandes vem passando alguns momentos desagradáveis, mas tem levado tudo com muita tranquilidade, mostrando um caráter decidido e se fazendo presente perante o povo. O seu Facebook é um dos mais agradáveis, onde podemos ler várias mensagens de muita espiritualidade que retocam o coração de qualquer leitor que sabe que um pingo é letra , tudo é passageiro e  Deus é tudo. É evidente que Valdo não nasceu assim, ele teve um grande mestre : o seu pai, o saudoso ex- vereador Antônio Fernandes.
 Desde já peço aos senhores e senhoras envolvidos com a vida pública que não ignorem a Democracia, tão pouco o meu direito de interagir com os meus leitores. Assim sendo, garanto-lhes não ter usado de má fé na votação, não ter feito uso de vossas imagens para desonra ou difamação. Apenas tracei comentários ,porque não vou dar ao povo que participou desta enquete um resultado duro, sem beleza, sem alegria. Vocês estão ótimos nas fotos...Minha paciência artística  fez uso da charge ( deu um trabalho danado), com uma critica elegante  e sem querer magoar ninguém. Grata a todos que participaram da enquete. Até o próximo tema que merecer uma  nova votação, amigos e amigas Blogolhentos.Confiram os dados oficiais abaixo. Bingo? Ok? Belezuraaaaaaaa: batido e conferido!
.

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.