DE MENINO PARA PIRRALHOS : É ASSIM QUE CLASSIFICO A NOTA DE EDGARD GAMA

Amigos e Amigas,

Quero vos dizer que se tem uma coisa que realmente insulta o meu senso crítico não é lutar com pessoas que ignoram determinados conhecimentos, mas ser tentada por gente que jura que sabe abafar a fumaça do cuscuz!
Ver o jogo do "Cerca Lourenço" nadando em furos, debaixo das  luzes dos meus olhos, é a mesma coisa de receber  prato feito para desmistificar a afronta...E, quando eu quero fazer isto, vou de jumento,mala, cuia,rapadura ,saquinho de fumo no alforje , facão, espingarda, chapéu de couro, cartucheira, cachorro, esteira e lamparina: Pensem no cangaço quebrando a jurema que vocês conseguem imaginar o tiroteio da moléstia que eu vou sapecar.
A nota de esclarecimento do senhor prefeito de Belém,  Edgard Gama PMDB-PB, lançada no Facebook na noite de hoje(6), para afastar os "boatos" sobre a sua aliança com Tarcísio Marcelo e , consequentemente,  tentar deixar a ideia de que Roberto Flávio ainda é aquele mesmo amigo de outras horas, é pífia, mal elaborada, incoerente em sua totalidade, inclusive com a imagem utilizada, tornando-se até digna de ser caracterizada como grosseira. E, para o efeito que desejavam , é bom que fiquem sabendo que ela falhou desde o princípio, pois, não convence ninguém nem que a vaca tussa Nescau, porque não tem energia que dá gosto!
Analisemos a fotografia e criatividade textual da pessoa "gênio" que fez tal lambuzada.
— com Renata Cristina Gama, Luza Macêdo, Edna Lira, Paulo Freire, Maurício Rodrigues, Tony Souza, Junior Campos, Israel França, Tony Oliveira, José Vicente, Alba Valeria Ferreira, Agnaldo Ernesto Felipe, Ricardo Teotônio, Geraldo Duarte, Leydijane Gonçalves, Betinho Barros, Betanea Barros e Edgard Gama.

Alguém aí está precisando da lamparina nas beiras dos olhos para ler AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS? E quem está lendo aí conterrâneos e o povo que o elegeu? Tá dando pra ver que o cara tá mostrando certa quantidade de mágoa aos INIMIGOS por baixo dos panos?  É como se soasse  adversários dos quintos dos infernos, eu estou ajeitando as "falácias". Quem foi este povo que o elegeu se não seus  "conterrâneos"? Muitos  votos de fora é? Meninooooo, que chique! 
As falácias mesquinhas não foram comprovadas como falácias, porque nesta foto ninguém vê os correligionários e amigos das antigas que também elegeram o prefeito, os mais famosos amigos. E quem são eles, meus amores? Roberto Flávio e Renata Christine. Betânea Barros também não é vista na foto, sabe-se lá por qual imprevisto, porque ela não é de faltar aos momentos importantes (pode ser que ela não tenha ido por probelmas pessoais  ou...Há outra possibilidade? Quem aqui não sabe que por trás da foto pode existir o clic de uma grande mulher? Será que ela estava de fotógrafa hoje? Sei não...A guerreira é capaz de "tudo"!), mas como o seu nome representa o cargo de vice-prefeito não pouparam as honras do compartilhamento que para leigos simula  sua presença imaginária  e ,possivelmente, a certeza da sua presença por parte dos demais que pousaram. Pessoas realmente presentes na fotografia tiveram seus nomes esquecidos apesar de terem contas no Facebook.Quanta deselegância para com os amigos que se mostram fiéis!
No último parágrafo foi que destamparam o desmantelo mesmo. O Por fim, sem o uso da vírgula, desgraçou o resto e levou o cara a conclamar todos os  homens e mulheres de bem no maior aperreio da  pressa de ajeitar as "falácias". Sendo assim ,o senhor Edgard Gama diz que aquele que não o segue é do mal.Silogismo nunca foi debate nas espeluncas desta gente? Nunca foi assunto debatido? Tá vendo o que dá a coitada da prefeitura de Belém já ter  bancado  estudos particulares  para  uma raça que come mais gasolina que livros? Quem escreveu esta nota não sabe nem pra onde vai o inicio da fala de um homem público, mas eu vou deixar uma esmolinha na bacia do prefeito,pra  tilintar no coração dos mais apaixonados... Eu sou uma menina até boazinha quando quero, e arrogante sempre que estou a fim de matar a cobra e mostrar o pau .Comecem qualquer nota do prefeito com a seguinte expressão: Povo de Belém.
Sabe por quê? Não vai ficar ninguém de fora, nem os "inimigos" , nem precisa chamar de conterrâneos  he he he...Conterrâneos pega um peso da gota, fica com cara dos tempos dos coronéis. Ninguém nunca viu o coitado do prefeito usando terno branco igual O Bem Amado...
Recarchutando aqui  que lá vai mais bala: Se  a necessidade de mentir for mesmo um prazer inadiável e irremediável,  à frente deste Povo de Belém acrescentem Querido.Vai ficar um docinho.
Qualquer coisa aí, não estamos aqui para redações encomendadas e cheias de faz de conta. Nem por amor nós escrevemos a tal tipologia da hipocrisia, porque só escrevemos a verdade. Na base do 0800? Ah! Só escrevemos mesmo para  quem merece o nosso louvor verdadeiro e amor inesquecível, mas vamos dar uma dica, porque até que gostamos de ler as coisas bem feitinhas: tinha um cara encarregado dessas redações "prefeiturentas" que às vezes é enjoadinho que é danado ,tendencioooosooo que só ele,  mas escreve bem "pacas" e escreve de 13 em pique.Onde está este correligionário?!
Passar bem, galera.Teria sido melhor apenas a fotografia, pois,levaria o povo a ter como base aquela famosa máxima:
"Um quadro vale mais que mil palavras"  
Vamos ou não vamos ver TATÁ e GAGÁ no maior São Pedro da Paraíba? Isto sim é que é emoção! 
 Agora é só Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu: fu é o barulho que sopra  a fumaça do caninho.
Voltar pra dentro da minha mata num sabe...!
Até a próxima, Gente boa! Gente desta terra sofrida, Gente que não merece dormir enganada.Gente com G maiúculo!




Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.