O PREFEITO DE BELÉM NÃO PRESTIGIOU AS MÃES DA FRANCISCA LEITE BRAGA

Queridinhos da minha alma, queridinhas do meu favo de mel...


Sabem como é , né? Sentada na calçada, pra ganhar beijinhos da brisa noturna  e ter  meus cachinhos de cabelos secando ao natural, acabei ouvindo gente passando com tome lá a decepção na voz:

-Menina, como é que o prefeito fez uma desfeita dessa? Não compareceu à festa das Mães?
Resposta da outra: - Ele não é Roberto, não. Os tempos mudaram, minha filha!
A festa sobre a qual as senhoras falavam foi realizada na escola Francisca Leite Braga. Comentário do dia por essas bandas de periferia. Todas as mamães na maior expectativa por que teriam festa com Patricia Martins e com o prefeito. E, com certeza  outras pessoas  importantes chegariam por lá, para  homenagem, carinho, fotos, ouvir boa música, curtir a vida social.  Eu vi gente importante passando pela Vicente Cadó, a exemplo, o simpático casal   Patricia e Naldo.

O prefeito não foi? Como é que é? Ah! Não...Que triste! Por que desprezar mães tão lindas, crianças tão bem vestidas, amigos tão simples,professoras tão competentes ? Será que por saber sobre a presença do vereador Valdo Fernandes ? Homem, eu não quero nem aceitar uma bobagem dessa que de repente passou aqui por dentro da minha caixa de pecados. Desde quando Valdo Fernandes é mais importante que aquela gente que estava lá , Edgard? Você se aprume, macho! Se aprume, porque a casa é de tapera e o andor é de barro. O povo quer  consideração, viu! Tá pensando que o povo gosta de faixas na festa sem ter prefeito na brecha ? Povo gosta é de abraço. Tá pensando que presente substitui presença? Você pelo menos mandou os presentes, né? Não tá com a moléstia que você não tenha mandado. Vá se aprumando não...Depois não reclame de povo bravo!

Bobeou com a plebe, senhor prefeito, não tem isso de silêncio não, o Olho de Mulher detona sem dó e sem piedade. E depois do pipoco do bloguinho, o  que  sobra para os atingidos é  cantar como canta o macho de Orós: 

Não dá pra ser feliz , não dá pra ser feliz, não dá pra ser feliz.

Desde ontem que estou querendo dar uma puxadinha na orelha do Edgard, mas as fotos ainda não estavam bailando no face, tive que esperar o dia trazer estas lindas imagens que são públicas e, por isto, estão pousando tranquilamente no Olho de Mulher. Grata pelo bom ângulo, senhor fotógrafo!

Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.