FECHE A PORTA,MARIQUINHA!



Você tem uma conta gmail e quer aprender a bloquear os e-mails de alguém? Mexendo nas pesquisas do Google, arrumei o tutorial perfeito que trata sobre o assunto.Vamos aprender?

Acesse “Configurações” (canto superior direito da tela) e abra a aba “Contas e importação”.

Na linha “Enviar email como”, clique na opção “Enviar email de outro endereço” e insira as informações necessárias. No entanto, caso você use um gerenciador de email (como o Outlook), configure suas contas e deixe que somente sejam recebidos emails do Gmail.


 Crie uma resposta predeterminada

Ainda nas configurações da conta, acesse a aba “Labs” e procure a opção “Respostas predeterminadas”. Selecione “Ativar”, desça a página até o final e clique sobre “Salvar alterações”.

 


Agora, clique para criar um novo email (“Escrever email”), ignore os campos “Para” e “Assunto”, e comece a digitar uma mensagem. Se for uma resposta pré-determinada, para uma pessoa que realmente merece ouvir poucas e boas, então, mande ver no desabafo, e fique sabendo que toda tentativa desta pessoa em se comunicar com você terá sempre a mesma resposta desaforada. Clique em “Respostas predeterminadas” e selecione “Nova resposta predeterminada...”, nomeie-a na janela aberta e descarte o email. Isso tudo serviu para criar uma resposta padrão a ser enviada para o remetente que você bloqueará com a ajuda dos passos a seguir.




Bloqueie o remetente impertinente
Perto do campo de pesquisa do Gmail, selecione a opção “Criar filtro”.





Em “De”, insira todos os emails da pessoa indesejada separados por “OR”, como na imagem abaixo. Selecione “Próxima etapa”. 
 



Finalmente, selecione as ações a serem tomadas ao receber mensagens dos emails indicados. Por exemplo, marque “Excluir” e “Enviar resposta predeterminada”, então selecione “Criar filtro”  e pronto!



Postar no Google Plus

About Edilene Amaral

Edilene Ziza do Amaral,carioca doada para o estado da paraíba,filha de Dona Maria Ziza e Sr. José Amaral, mãe dos príncipes Sergio e Levi.Servidora pública do municipio de Sertãozinho-PB,Técnica de Enfermagem da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, leitora sempre curiosa, automaticamente uma escritora viciada.Sindicalista, filiada ao PMDB, eleitora enjoada e exigente, sem preferência e sem doença por candidatos malas. Não comprada por corruptos Quando escrevo poesias costumo assinar como como Domitila Belém.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.